Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASOS DE RACISMO

Megan Rapinoe critica multas no esporte em casos de racismo: “São ridículas”

Atacante criticou as punições dadas pela Fifa diante de casos de racismo

Gabriela Santos Publicado em 12/11/2019, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rapinoe critica Fifa sobre punições em casos de racismo - GettyImages
Rapinoe critica Fifa sobre punições em casos de racismo - GettyImages

A atacante Megan Rapinoe criticou as multas dadas no futebol, pela Fifa, em casos de racismo. Em entrevista à BBC, a jogadora americana chamou atenção para que os atletas não sejam coniventes com atitudes das torcidas.

“Se houver um único exemplo de racismo e as jogadoras em campo não ficarem indignadas, então elas são parte do problema. Uma multa de 65 mil libras é uma piada, as multas por racismo no esporte são ridículas. Para mim deve ser uma medida extrema, que cause danos à equipe e à federação. Então tem que ser um grande dano financeira”, comentou à BBC.

No último domingo, dois casos de racismo foram registrados no futebol, um dentro e outro fora de campo.

O jogador Taison, do Shakthar Donetsk, foi vítima de racismo da torcida do Dynamo de Kiev, durante o clássico da Ucrânia. O brasileiro reagiu às ofensas e foi expulso pelo árbitro da partida.

Em julho, a Kick It Out divulgou um relatório que comprovou o aumento de 47% de casos de racismo em estádios do Reino Unido.

Taison se pronunciou após caso de racismo:

Por meio de sua conta no Instagram, o jogador brasileiro fez um pronunciamento sobre o episódio de racismo em que os torcedores deferiram insultos racistas e imitaram sons de macaco a ele e seus companheiros de time.

Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor. Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar! Lutar pelos nossos direitos e por igualdade. O meu papel é lutar, bater no peito, erguer a cabeça e seguir lutando sempre! Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, precisamos ser antirracistas! O futebol precisa de mais respeito, o mundo precisa de mais respeito! Obrigada a todos pelas mensagens de apoio! Seguimos a luta. Net rasizmu", escreveu. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.