Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROGRESSO!

Medina destaca e elogia postura agressiva do Internacional no Gre-Nal

Após um começo difícil, Medina parece estar encontrando a forma certa de desenvolver a equipe do Internacional para elevar o rendimento

Redação Publicado em 10/03/2022, às 09h54 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medina fala sobre evolução do Internacional - Flickr - Ricardo Duarte / Internacional
Medina fala sobre evolução do Internacional - Flickr - Ricardo Duarte / Internacional

Nesta quarta-feira, 9, Internacional e Grêmio se enfrentaram no Gre-Nal de número 435 na história. Em uma partida equilibrada o Colorado se destacou e conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol aos 47 minutos do primeiro tempo. Após a vitória, Medina, treinador da equipe, destacou os pontos positivos da equipe no jogo.

A partida tinha data marcada para o final de fevereiro, mas teve que ser adiada devido a ataques ao ônibus do Grêmio. Os agressores utilizaram grandes pedras para depredar o ônibus e atingir os jogadores. Neste caso, uma grande pedra acertou o vidro e acertou a cabeça de Villasanti, que precisou ser atendido e levado ao hospital.

CANAL - SPORTBUZZ

Quando a partida finalmente aconteceu, o Internacional soube controlar melhor os animos e colocar energia no momento certo. Aproveitando a falha e desatenção da defesa gremista, David infiltrou pelo lado esquerdo e viu a bola passar por todo mundo e chegar para ele finalizar. Após a vitória, Medina fez algumas considerações e se mostrou muito satisfeito.

"Foi um time agressivo, que esteve no campo do rival, apareceu em vários lados. Não faltou criatividade. Chegamos às zonas do campo muito próximas ao gol. No primeiro tempo, principalmente, me identifiquei muito com o time. [...] É a equipe que queremos. Ambiciosa, com um bom jogo, muitas variantes, posse de bola, agressiva na perda. Jogar assim um clássico é muito importante para nós", comentou o treinador.

Medina elogia Internacional
Internacional bate Grêmio no Gre-Nal 435 e se recupera na temporada - Flickr - (Ricardo Duarte / Internacional)

Medina relembrou a eliminação vexatória contra o Globo na Copa do Brasil e deixou claro que, para vencer o Gre-Nal, foi preciso ter personalidade. Além disso, o treinador se mostrou confiante e orgulhoso da equipe que, mesmo vencendo por 1 a 0, chegou diversas vezes e apresentou perigo para o goleiro adversário.

"Me surpreendeu positivamente. Precisávamos personalidade para vencer este jogo. Ainda mais após a queda para o Globo. Eles tinham a chance de reverter. Quero felicitá-los pelo compromisso com o Inter e agradecê-los pela boa atuação. O resultado foi por um gol, mas sempre tentaram e chegaram por todos os lados", disse.