Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Médico da Seleção Brasileira entrega detalhes sobre possível lesão de Neymar Jr

Craque deixou a partida contra a Nigéria com certo desconforto na coxa esquerda

Pedro Ungheria Publicado em 14/10/2019, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr está em processo de análise para voltar aos gramados após a lesão - GettyImages
Neymar Jr está em processo de análise para voltar aos gramados após a lesão - GettyImages

Após completar 100 jogos pela Seleção Brasileira contra Senegal, na última quinta-feira, 10, Neymar Jr voltou aos gramados com a Canarinho no último final de semana para a partida de número 101, contra a Nigéria, porém, sua alegria não chegou durar muito, afinal, aos 8 minutos do primeiro tempo, sentiu uma forte dor e aos 12 pediu para ser substituído.

Analisando o ocorrido, Rodrigo Lasmar, o atual médico da Seleção Brasileira, se pronunciou sobre o atual estado de saúde do craque.

“Ele não citou uma dor aguda. Apenas um desconforto. Pediu para continuar, mas percebeu que não era uma situação normal e pediu para sair. Precisamos da realização de um exame de imagem para entender o que aconteceu, se apenas uma fadiga muscular ou algo que requer mais cuidado", disse Rodrigo.

Ao que tudo indica, o estiramento aconteceu após uma arrancada no começo da partida. O jogador seguiu firme por alguns minutos, até que não aguentou e preferiu terminar o amistoso assistindo pelo banco de reservas.

“Pediu para seguir em campo porque achou que a dor poderia desaparecer porque não era nada consistente mas percebeu que não estava normal e preferiu sair para não ter uma complicação maior”, acrescentou Lasmar.

Sempre muito calmo, Rodrigo afirmou que é necessário aguardar para que se tenham maiores informações sobre lesão envolvendo Neymar.

“A primeira avaliação nos mostra um cuidado específico, um pouco maior. As primeiras 24 horas são fundamentais para entender o que aconteceu, se foi só cansaço muscular ou foi um tipo de lesão que precisamos tratar”, concluiu.