Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » NÃO É BEM ASSIM!

Médico do Flamengo desmente nota publicada pela CBF sobre contusão de Pedro: "Não foi uma lesão leve"

Atacante se machucou durante um dos treinamentos com a Seleção Brasileira

Redação Publicado em 27/11/2020, às 17h04

Médico do Flamengo desmente nota publicada pela CBF sobre contusão de Pedro
Médico do Flamengo desmente nota publicada pela CBF sobre contusão de Pedro - GettyImages

Além de desfalques por conta da pandemia de coronavírus, o Flamengo também está sofrendo com as lesões em seu elenco nas últimas semanas, com alguns de seus principais jogadores desfalcando o time.

Uma importante e recente baixa foi a do atacante Pedro, que se lesionou durante um dos treinamentos com a Seleção Brasileira na última data Fifa, depois da partida diante da Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 27, no CT Ninho do Urubu, o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, desmentiu o que a CBF divulgou sobre a lesão do atacante ser leve.

"Essa questão da comunicação é importante. Eles notificaram que (o Pedro) teve uma lesão leve. Eles quem? Ele teve lesão grau 2, não é leve. Músculo adutor. Estamos trabalhando para estar pronto na terça-feira. Não teve lesão leve", disse.

"Não foi o Flamengo que comunicou, mas não foi leve. Estão questionando que está demorando mais do que o prazo. Mas a gente nem deu prazo. Foi uma lesão grau 2, a gente não gosta de dar prognóstico, mas estamos recuperando e espero que esteja pronto para terça-feira", completou.

Segundo Rodrigo Lasmar, médico da CBF, Pedroacabou sendo liberado por não ter tempo hábil para retorno, mas garantiu que a lesão era leve.

"É uma lesão pequena, mas no nosso entendimento não existem condições de que o atleta participe do jogo de terça-feira (17)", disse o médico da seleção.

Contratado por empréstimo no início de 2020, Pedro é um dos destaques da equipe na temporada. Em 37 jogos no time, marcou 20 gols.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!