Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTÁ BEM!

Médico do Atlético-MG divulga atualizações sobre a cirurgia de Diego Tardelli: "Ocorreu tudo bem"

Jogador sofreu uma grave lesão durante um jogo-treino contra o América

Izabella Macedo Publicado em 16/07/2020, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico do Atlético-MG divulga atualizações sobre a cirurgia de Diego Tardelli - GettyImages
Médico do Atlético-MG divulga atualizações sobre a cirurgia de Diego Tardelli - GettyImages

Na última quarta-feira, 15, o atacante do Atlético-MG, Diego Tardelli sofreu uma grave lesão no tornozelo durante o jogo-treino contra o América.

Nesta quinta-feira,16, ele foi submetido a uma cirurgia e segundo Rodrigo Lasmar, médico do clube, não houve complicações durante o processo.

"Acabou agora a cirurgia do Tardelli. Ocorreu tudo bem conforme o planejado. Ele tinha uma fratura na fíbula, uma ruptura dos ligamentos do tornozelo e uma lesão na cartilagem do tálus. Foi feito um procedimento cirúrgico para a correção dessas lesões", disse.

O próximo passo para o jogador de 35 anos é começar a pensar no processo de fisioterapia.

"Agora iniciamos o procedimento de recuperação. Dentro de alguns dias ele terá condições de ir ao CT fazer a fisioterapia, será um procedimento intensivo para que ele se recupere o mais rápido possível", concluiu Lasmar.

Apesar de o médico não ter dado uma data em específico, Tardelli voltará a treinar apenas ano que vem, segundo disse o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, em entrevista à TV Alterosa.

"A lesão foi, infelizmente, grave e a previsão de retorno de Tardelli aos gramados, para nossa tristeza, é algo em torno de seis meses. Este ano ele não volta a jogar, somente no ano que vem. A gente torce para que ele consiga voltar na reta final do Brasileiro em janeiro e fevereiro", contou.

O próprio jogador utilizou suas redes sociais para mandar uma mensagem para seus seguidores e explicar a situação.

Confiante, o atacante ainda deixou claro que fará de tudo para que sua volta seja ainda mais forte e ele consiga oferecer todos os recursos necessários para ajudar o comandante Jorge Sampaoli e os seus companheiros de elenco.

"Passando aqui para agradecer, mais uma vez, o carinho de todos. A gente está aqui, eu e meu Uber, indo para o Hospital já. Daqui a pouquinho vai ser feito o procedimento cirúrgico. Na verdade, eu queria agradecer mesmo o tanto de mensagem que venho recebendo de amigos, torcedores. Claro que estou triste. O que mais me conforta é saber que 17, 18 anos de carreira, eu tive apenas duas lesões graves, uma foi no braço e agora o tornozelo. Vamos embora, não tem outro jeito. Daqui a pouco vou voltar mais forte, vou me preparar bem. Estou chegando no hospital. Orem por mim, torçam por mim. Daqui a pouquinho estamos de volta. Mais tarde dou notícia da cirurgia."


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.