Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAÚDE

Médico de Maradona cita melhora, mas diz que ex-jogador deve seguir internado por mais um dia

Ídolo foi internado na Argentina, e médico pede mais um dia para que Maradona seja monitorado: "Precisamos de mais tempo"

Redação Publicado em 03/11/2020, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico de Maradona cita melhora, mas diz que ex-jogador deve seguir internado até quarta-feira - GettyImages
Médico de Maradona cita melhora, mas diz que ex-jogador deve seguir internado até quarta-feira - GettyImages

Diego Maradona foi internado em uma clínica de La Plata, na Argentina, três dias após completar 60 anos. Em conversa com jornalistas argentinos nesta terça-feira, 3, o médico pessoal do ex-jogador, Leopoldo Luque, falou sobre o estado de saúde do ídolo de futebol.

Após visitar Maradona no local, Luque indicou melhora no quadro de saúde, mas comunicou que o ex-atleta precisa ser observado por mais alguns dias. Ele ainda revelou que anemia e desidratação foram os problemas que causaram a internação do astro.

“A ideia é transmitir tranquilidade a todos. O Diego não entrou com urgência. Não é que esteja em estado crítico nem nada parecido. Está melhor do que ontem (segunda), e a ideia é ficar um dia mais. Ele está anêmico e um pouco desidratado. Queremos melhorá-lo de tudo que seja possível. Precisamos de um pouco mais de tempo”, explicou.

Por fim, o médico pessoal de Maradona informou que o ex-jogador está “com bom aspecto” e que assistiu a partidas de tênias nesta segunda-feira, 2. Leopoldo Luque ainda indicou que o ídolo argentino vai precisar seguir tratando o problema a longo prazo, mas poderá voltar a comandar o Gimnasia logo.

“Como ele está bem, ele tem vontade de sair. Está bem de ânimo, e estávamos brincando. Está absolutamente consciente da situação. Ficará por três dias aproximadamente, esperamos que queira ficar até amanhã, porque aqui podemos monitorá-lo melhor, e o diagnóstico é mais rápido”, acrescentou.

A imprensa argentina aponta que Maradona teria se emocionado com as homenagens em comemoração de seus 60 anos, mas a dificuldade para reunir todos os filhos na data o deixou entristecido. Outro fator teria sido a morte de seu cunhado nos últimos dias, vítima de covid-19.

Na última sexta-feira, 30 de outubro, Diego Armando Maradona completou 60 anos. Sua última aparição pública aconteceu justamente neste dia, quando esteve à frente do Gimnasia na vitória por 3 a 0 sobre o Patronato, pela rodada de estreia da Copa da Liga Profissional, recebendo homenagens dentro do campo. Ele teve dificuldades para caminhar e levantar o braço.