Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORÇA, ERIKSEN!

Médico da Dinamarca fala sobre estado de saúde de Eriksen e relembra: "Ele tinha partido"

Ídolo da Dinamarca, Eriksen segue se recuperando e tem quadro estável

Redação Publicado em 13/06/2021, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eriksen é um dos craques da Dinamarca - GettyImages
Eriksen é um dos craques da Dinamarca - GettyImages

No último sábado, 12, o meia Eriksen sofreu um desmaio durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, que era válida pela primeira rodada da Eurocopa. Após cair no gramado, o jogador precisou receber massagem cardíaca ainda dentro do campo e chocou o mundo do esporte.

Mesmo com o enorme susto, Eriksen passa bem. Depois de ser encaminhado ao hospital, o meia da Dinamarca se recupera ao lado dos familiares e amigos e aguarda o resultado dos exames para saber exatamente o motivo do mal súbito.

Na manhã deste domingo, 13, a Federação de Futebol da Dinamarca divulgou nota oficial para divulgar mais informações sobre o estado de saúde de Eriksen. Segundo o comunicado, o meia passa bem e já se comunica normalmente.

Além do comunicado, o médico da Dinamarca também se pronunciou sobre o estado de saúde de Eriksen. Com palavras fortes, Morten Boesen relembrou os procedimentos ainda dentro do campo para salvar a vida do meio-campista.

Ele ainda está estável e, dentro das circunstâncias, está bem. Conversei com Christian várias vezes e ele conversou com os jogadores. Ele continuará sendo observado, e os exames estão OK, ao que parece”, disse Boesen em coletiva.

Ele tinha partido, e fizemos a manobra de ressuscitação. O trouxemos de volta rapidamente. Foi muito rápido. Sobre os detalhes... Não sou cardiologista. Os detalhes eu preciso deixar para os especialistas do hospital”, completou.

VEJA A NOTA OFICIAL!

"Esta manhã falamos com Christian Eriksen, que enviou agradecimentos aos seus companheiros de equipe. Sua condição está estável e ele continua hospitalizado para exames adicionais.

A equipe e a comissão técnica da seleção nacional receberam assistência psicológica durante a crise, e isso continuará disponível a eles após o ocorrido de ontem.

Gostaríamos de agradecer a todos pelas sinceras mensagens de apoio a Christian Eriksen de fãs, jogadores, famílias reais da Dinamarca e da Inglaterra, associações internacionais, clubes, etc.

Encorajamos a todos a enviarem as suas mensagens de apoio à Federação Dinamarquesa, onde com toda certeza as transmitiremos a Christian e à sua família".