Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Medalhão do Barcelona dispara contra Koeman e comenta possível ida para gigante europeu: “Se me chamar, fico feliz”

Volante ainda disse que, em seu ponto de vista, o clube catalão está perdendo seu DNA

Pedro Ungheria Publicado em 31/08/2020, às 07h20 - Atualizado às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Barcelona - GettyImages
Elenco do Barcelona - GettyImages

O Barcelona segue em um processo de reconstrução para a temporada que está por vir! Um dos nomes descartados pelo atual treinador Ronald Koeman, foi o chileno Arturo Vidal. Em uma recente entrevista para o palestrante mexicano Daniel Habif, o craque abriu o jogo sobre tudo que está acontecendo com o clube catalão.

Direto e reto em seu ponto de vista, o jogador fez questão de tirar o peso da culpa dos jogadores, afinal, ele acredita que não será simples como parece. Uma das saídas encontradas pelo treinador holandês foi se desfazer de grandes nomes, como Vidal e Suárez, por exemplo.

“O Barcelona, primeiro, tem que mudar sua forma de pensar. O futebol está evoluindo muito, e seu DNA está ficando para trás.Claramente não é (culpa) só dos jogadores, mas sim algo muito maior. Não estão fazendo as coisas bem. O clube tem que melhorar e fazer de outra forma. Mas não é fácil. Não é chegar e tirar os medalhões e tudo vai mudar”, começou por dizer.

Justificando seu argumento, Vidal enfatizou que um time, na proporção do Barcelona, não pode contar apenas com 13 profissionais em um elenco e ter o restante de jogadores de categorias de base, afinal, as fortes competições europeias cobram mais vigor dos atletas.

“Um time, que eu acho que é o maior do mundo, não pode ter 13 jogadores profissionais e os demais serem juvenis. Não porque os juvenis não mereçam estar ali, mas porque nesta equipe têm que estar competindo por quem é o melhor e quem tem que jogar”, disse ele.

Arturo Vidal, jogador do Barcelona (GettyImages)

Por fim, visivelmente incomodado com a adjetivação de ‘transferível’, que recebeu de Ronald, o craque afirmou que não vê uma ida para a Juventus como algo negativo, muito pelo contrário. Com contrato até junho de 2021, o jogador de 33 anos deixou claro que espera respeito por parte da diretoria, mesmo se não esteja nos planos do atual comandante.

Nunca entendi isso de colocar a palavra “transferível” para os jogadores. É feio. Se um jogador quer ir embora ou você quer vendê-lo, busquem uma equipe, mas não diga para ele. Todos merecem respeito. (Pirlo) Era incrível quando jogava, imagine como treinador. Se ele me chama para a Juventus, eu fico feliz, mas a gente tem que estar tranquilo. Se acontecer, ok. Tenho muito carinho pela Juventus e pelo Andrea”, finalizou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.