Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Mecenas do Atlético-MG projeta meta ambiciosa e faz promessa sobre dívidas

Ricardo Guimarães, um dos empresário que estão ajudando o Atlético-MG, vê futuro vitorioso do Galo

Redação Publicado em 22/10/2021, às 14h31 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mecenas do Atlético-MG projeta dívida - GettyImages
Mecenas do Atlético-MG projeta dívida - GettyImages

O Atlético-MG está vivendo uma nova fase e tem um futuro promissor pela frente. O clube adotou uma postura ambiciosa e agressiva para lidar com as dívidas e busca nos resultados dentro de campo a solução para sanar o débito de 1,3 bilhões que possui. Auxiliado por alguns empresários, muitos deles entendem que o cenário para o Galo é positivo para 2026. 

Em entrevista para a "Rádio Itatiaia", Ricardo Guimarães comentou sobre o futuro do Atlético-MG e também em relação as dívidas. O empresário e ex-presidente do clube deixou claro que a chegada da MRV Arena e também a conquista de títulos serão apenas o começo do que está por vir para o clube alvinegro. 

"Isso ainda não é nada do que está por vir. Não quero criar falsas expectativas, mas é a realidade. A torcida terá muitas alegrias. Não teve inauguração da Arena MRV. O Atlético não está todo solucionado financeiramente, estamos trabalhando para isso, com pés no chão. Achamos que o Atlético terá situação financeira autossustentável até 2026. Até lá, será com muita luta", explicou. 

Após projetar um Atlético-MG independente daqui cinco temporadas, Ricardo Guimarães continuou confiando num futuro "virtuoso" para o clube.  De acordo com o mecenas, a tendência é de que o clube continue conquistando título e sendo protagonista no futebol brasileiro por muitas temporadas. 

"Estamos começando um processo de um círculo virtuoso para o Atlético. O Atlético está criando uma dinastia em que estará sempre disputando títulos por muitos e muitos anos. É um trabalho com consciência", afirmou o ex-presidente do Galo. Guimarães também foi questionado sobre a forma de pagamento das dívidas do Atlético e esbanjou confiança no fim desses débitos. 

"Não tem milagre, também. Houve um período de aumento de dívida, recentemente, mas consciente, com investimento no time. É uma dívida benigna, que não tem juros altos, cobrança de "repagamento". Até 2026 teremos muita alegria. E esperamos, depois, ter as dívidas reduzidas, só ter a dívida de Profut, e aí sim será um período eterno", finalizou.