Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mbappé teria pedido a saída de Neymar e mais 13 pessoas do PSG

Mbappé teria feito algumas exigências além da financeira para continuar no PSG e a saída de alguns dos nomes mais conhecidos estaria entre elas

Redação Publicado em 02/06/2022, às 13h57 - Atualizado em 03/06/2022, às 07h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages

Mbappé aceitou renovar o seu contrato com o PSG depois de uma verdadeira novela de indecisão se iria ou não se transferir para o Real Madrid. No entanto, a permanência do jogador na equipe francesa contou com algumas exigências dele para a diretoria, e de acordo com as informações do jornal "Mundo Deportivo" teriam ultrapassado a questão financeira.

Além do salário de 100 milhões de euros por temporada, cerca de R$ 512 milhões, na cotação atual, o PSG também teria aceitado outras exigências do atacante. Acontece que durante a negociação pela renovação, Mbappé teria pedido pela saída de 14 nomes do elenco, entre eles o técnico Maurício Pocchetino, Neymar e o atacante Mauro Icardi.

Canal - SportBuzz

Ainda de acordo com a publicação, todas essas exigências do craque francês teriam o aval do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi. Dessa forma, um dos nomes que Mbappé pediu que saísse já está com o pé fora do clube, o brasileiro Leonardo, que está se despedindo do cargo de diretor esportivo.

Assim, com a chegada do substituto na função da diretoria, o português Luis Campos, o próximo nome pedido pelo jogador deve ser o do técnico Maurício Pochettino, que apesar de já ter dito que quer continuar na equipe, pode ter uma surpresa nada agradável. O comandante do PSG está sendo bem questionado pelos resultados, e realmente não deve ficar.

Mbappé teria pedido a saída de companheiros para renovar com o PSG
Mbappé teria pedido a saída de companheiros para renovar com o PSG (Crédito: GettyImages)

Outro nome citado pela publicação, e que certamente mais chamou a atenção foi o do brasileiro Neymar, companheiro de ataque de Mbappé, mas que recentemente viveu sua pior temporada desde que chegou na Europa. Inclusive, o site "Footmercado" informou que o craque já chegou a ser oferecido a diversos clubes, inclusive ao Barcelona, que já o descartou.

Mais nomes

A lista montada por Mbappé ainda inclui o alemão Thilo Kehrer e o compatriota Julian Draxler. Com contrato válido até o meio de 2025, o português Danilo Pereira estaria apresentando um nível considerado baixo para seguir nos planos do PSG em busca da conquista da próxima edição da Champions League, a primeira da história do clube.

Além desses, outros jogadores sul-americanos também não estariam se encaixando nos planos de Mbappé para o futuro do clube, como os argentinos Leandro Paredes e Mauro Icardi, que também foram colocados na lista. O espanhol Ander Herrera e o meia-atacante Pablo Sarabia devem ser negociados em breve, já que também estão com propostas em mãos.

Tendo duas de suas temporadas prejudicadas por conta de lesões, Juan Bernat também teria sido liberador para poder procurar outra equipe nesta janela de transferências. Ainda, o lateral francês Layvin Kurzawa deve ser vendido para fazer caixa, da mesma forma como Colin Dagba, que acabou perdendo sua posição para Hakimi.

Por fim, outros jogadores que devem perder espaço no elenco do PSG em meio a essa reformulação da equipe e as exigências de Mbappé são Idrissa Gueye, que estaria despertando o interesse do Tottenham, e Sérgio Rico, que estava emprestado ao Mallorca, mas que agora deve ser negociado com a Lazio

O que diz o craque?

Depois de toda a polêmica que as supostas exigências do jogador criaram, ele mesmo se pronunciou brevemente sobre o assunto nas redes sociais. O camisa 7 do PSG respondeu um "tweet" do "Sport Bible", que replicava a informação do "Mundo Deportivo" dizendo que o que foi postado por eles era falso, com a simples frase: "fake".