Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EAÍ?

Mbappé tem data definida para tomar decisão sobre futuro, diz jornal

Mbappé terá que definir em breve o que vai fazer da carreira na próxima temporada, decidindo se fica no PSG ou se vai se transferir para o Real Madrid

Redação Publicado em 25/04/2022, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages

Não tem jeito, Mbappé terá que decidir uma hora o que vai fazer na próxima temporada. De acordo com as informações do jornal espanhol "Marca", o craque francês já até definiu uma data para deixar todo esse suspense de lado. A ideia é não fazer com que tudo isso atrapalhe o dia a dia do PSG, por isso a decisão final fica para depois da última partida da Ligue 1.

Depois de conquistar seu quinto título do Campeonato Francês, Mbappé aumentou a expectativa pelo anúncio do seu futuro. Estando em seus últimos dias de seu contrato com o PSG e de olho nos bastidores do Real Madrid, o atacante sabe que literalmente o mundo todo está esperando pela sua decisão ao término do contrato com os parisienses. 

Canal - SportBuzz

A publicação ainda destaca que a equipe merengue sabe que nada vai ser oficial antes do dia 21 de maio, data da partida do PSG contra o Metz, a última no calendário do time de Paris. De acordo com as informações do jornal espanhol, a ordem na equipe neste momento é manter o 'silêncio e respeito com o clube francês'.

Perguntado pela imprensa depois da conquista do PSG no final de semana, Mbappé deixou claro que nada está definido ainda. "Não mudou nada. Não tenho mais nada a dizer sobre isso", disse o atacante. No entanto, ainda que o atacante mantenha essa postura, o Real Madrid está confiante que vai poder contar com o jogador na próxima janela.

Mbappé de costas em campo pelo PSG
Mbappé de costas em campo pelo PSG (Crédito: GettyImages)

Em conversas com pessoas que lidam com a carreira do jogador francês, os merengues estariam tentando seduzir o artilheiro do Campeonato Francês apresentando um projeto esportivo atraente e que tornaria Mbappé o próximo galáctico. Apesar disso, os merengues também entendem que este momento não é o ideal para falar disso.

Isso porque o Real Madrid está passando por uma fase decisiva. Estando a um ponto de conquistar o título da La Liga, os merengues ainda terão pela frente o Manchester City nas semifinais da Champions League. Além disso, a equipe precisa cuidar para que nada saia do roteiro e por um acaso o troféu escape das mãos do time.