Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Mbappé sofre lesão e vira dúvida para a semifinal contra o City pela Champions!

Além de provavelmente ficar fora do jogo de volta da Champions contra o City, Mbappé também não joga neste final de semana

Redação Publicado em 30/04/2021, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé sofre lesão e vira dúvida para semifinal contra o City na Champions - GettyImages
Mbappé sofre lesão e vira dúvida para semifinal contra o City na Champions - GettyImages
Desfalque importante do PSG para a decisão da semifinal da Champions League diante do Manchester City na próxima terça-feira, 4. Mbappé sofreu uma lesão na panturrilha direita e virou dúvida para o confronto.
Além de provavelmente não jogar na Champions, o clube francês também anunciou que o astro não terá condição de jogo contra o Lens, neste sábado, 1, mas ainda não indicou o tempo exato de recuperação do jogador.
O técnico MauricioPochettino também comentou a situação de Mbappé logo depois do treinamento da manhã desta sexta-feira, 30, indicando que ainda não tem grandes informações sobre a lesão.
"Mbappé tem um desconforto na panturrilha direita. Esperamos que isso não tenha importância e que ele volte conosco em breve", disse o comandante.
Agora, os torcedores do PSG vivem a expectativa de que Mbappé possa se recuperar rapidamente e reforçar a equipe no jogo de volta das semifinais da Champions, na próxima terça-feira, na Inglaterra.
O PSG precisa marcar ao menos dois gols para eliminar o Manchester City e ir para a final da competição pela segunda temporada seguida. Na ida, em Paris, o City venceu por 2 a 1, de virada.

Astro já tinha se lesionado

O PSG entrou em campo no último sábado, 24, e conseguiu uma vitória importante diante do Metz, pelo Campeonato Francês. O destaque da partida foi Kyllian Mbappé, que balançou duas vezes as redes e também acabou saindo lesionado, fato que deixou Pochettino preocupado para as semifinais da Champions League. 
Em entrevista coletiva, logo após a conquista dos três pontos na Ligue One, o técnico do PSG analisou a situação da lesão de Mbappé. De acordo com o comandante argentino, a tendência é de que o camisa 7 esteja em campo contra o Manchester City. 
"O atleta recebeu uma pancada na coxa, a gente espera que não seja nada de grave. Ele saiu de campo tranquilo, estava calmo. É algo que sempre fica dolorido, mas não deve ser grave e espero que não tenha sido lesão", afirmou Pochettino, que ainda comentou em relação ao futuro do atacante. 
Sabendo da possibilidade do craque trocar o Paris Saint-Germain pelo RealMadrid na próxima temporada, o treinador evitou criar polêmicas antes da decisão na Champions League. Segundo Pochettino, esse não é o momento para pensa em renovação. 
"Ele ainda tem um ano de contrato, não é o fim. O momento da decisão dele vai chegar, mas hoje não é importante. Em geral, estamos otimistas", concluiu o treinador do PSG. Quem também falou sobre a situação contratual de Mbappé foi Leonardo; confira abaixo. 

Com lesão ou sem, seu futuro está indefinido

Depois de vencer o Metz neste sábado, 24, com dois gols de Mbappé, o PSG volta a pensar na renovação de contrato do jogador, que tem validade até junho de 2022. Além dele, a permanência de Neymar também é discutida, como indicou o diretor do clube, Leonardo.
O dirigente esportivo do PSG garantiu que os dirigentes estão otimistas com a negociação, embora o futuro do atacante francês ainda não esteja realmente definido.
"Ele ainda tem um ano de contrato, não é o fim. O momento da decisão dele vai chegar, mas hoje não é importante. Em geral, estamos otimistas. Não temos porque não estar por causa do que fizemos. Mas continuo pedindo concentração em campo'', contou Leonardo em entrevista ao "Canal+".
Além disso, o brasileiro também foi questionado sobre as palavras de FlorentinoPérez onde assegurou que sem a Superliga, seria impossível contratar Mbappé.
"Não vamos entrar nisso. Pensamos nos jogos. Todo mundo tem seus objetivos. Muitas coisas aconteceram, mas temos que nos concentrar no campo. Não queremos ser distraídos por coisas externas", disse o dirigente.
Já sobre o futuro de Neymar, Leonardo também está esperançoso para que o craque renove com o clube parisiense. Assim como o de Mbapé, o contrato do jogador também acaba em junho de 2022.
"Todos sabem a nossa intenção. Não temos pressa, queremos ficar calados. Claro, queremos que aconteça, mas o objetivo é jogar a final da Uefa Champions League no dia 29 de maio", explicou.