Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA DISSO!

Mbappé se esquiva de polêmicas e fala sobre pressão de futuro

Mbappé disse que não tem problemas para lidar com pressão, especialmente com as especulações de sua possível transferência para o Real Madrid e a renovação com o PSG

Redação Publicado em 23/05/2022, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages

Mbappé anunciou que vai renovar com o PSG e que sua transferência para o Real Madrid não vai acontecer nesta temporada. No entanto, a decisão do craque francês não mexeu somente com os torcedores merengues, que ficaram decepcionados, mas sim com o próprio jogador. Isso porque ele foi apontado como alguém que não consegue lidar com a pressão.

Permanecendo no Paris Saint-Germain até 2025, a decisão de assinar com o Real Madrid seria de certa forma bastante corajosa, uma vez que está sendo um dos principais atletas da equipe parisiense nesta temporada. Apesar de não ter mudado seu futuro, Mbappé destacou que isso de nada tem a ver com sua possibilidade de aguentar situações estando pressionado.

Canal - SportBuzz

"Claro que foi uma decisão muito difícil, mas eu quis me focar no meu futebol, porque é nisso que eu sou bom. Eu sabia que chegaria o momento de falar sobre isso e eu quis ter meu tempo para tomar a decisão correta. Não tenho nenhum problema com a pressão, porque eu convivo com isso desde os meus 14 anos", disse o jogador.

Vale lembrar, inclusive, que antes de revelar sua decisão, Mbappé falou publicamente sobre a sua vontade de jogar pelo Real Madrid, chegando até mesmo a fechar um acordo com o clube merengue, de acordo com a imprensa espanhola. Diante disso, o craque deu sua explicação sobre essa mudança de pensamento, que fez com que ele ficasse em Paris.

Mbappé em campo pelo PSG
Mbappé em campo pelo PSG (Crédito: GettyImages)

"No ano passado todo mundo sabia que eu queria partir... Eu disse. Hoje o contexto é diferente. Um contexto esportivo e pessoal. A França é o país onde eu quero viver, envelhecer… Tem isso. E também o projeto mudou. A minha história aqui não terminou. Ainda há bons capítulos que virão pela frente", disse antes de completar.

"Eu tomei a minha decisão na semana passada. Não avisei aos meus colegas. Mas depois de tomar a minha decisão eu quis ligar pro presidente Florentino Pérez. Eu tenho muito respeito por ele, e eles fizeram de tudo pra me levar", concluiu Mbappé durante a coletiva de imprensa concedida ao lado do presidente do PSG nesta segunda-feira, 23.