Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Mbappé salva, e França vai para prorrogação contra Argentina

Mbappé salvou a França contra a Argentina e o jogo foi para a prorrogação graças ao craque da seleção francesa; confira o resumo do segundo tempo

Redação Publicado em 18/12/2022, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja o resumo do segundo tempo entre França e Argentina; o show de Mbappé - GettyImages
Veja o resumo do segundo tempo entre França e Argentina; o show de Mbappé - GettyImages

A França conseguiu uma grande reação no segundo tempo da partida contra a Argentina. Mbappé, que estava desaparecido durante o confronto, apareceu em dois minutos e conseguiu levar o jogo para a prorrogação. Os franceses não fizeram uma grande partida, porém o craque do PSG surgiu para dar uma segunda chance para a seleção francesa no mundial do Catar. 

A Argentina teve chances para conseguir a vitória no tempo normal, mas não soube aproveitar. A reação da França no segundo tempo veio aos 35 minutos. Muani foi derrubado na área, e Mbappé cobrou a penalidade com tranquilidade. Um minuto depois, o francês recebeu um cruzamento e acertou um lindo vôleio para fazer o 2 a 2. Sendo assim o confronto foi para a prorrogação. 

Confira algunas números do segundo tempo entre Argentina x França na final da Copa do Mundo!

  • Placar: Argentina  2 x 2 França 
  • Posse de bola: Argentina  52% x 48% França 
  • Finalizações: Argentina 11 x 6 França 
  • Faltas: Argentina  18 x 16 França 
  • Impedimentos: Argentina  3 x 2 França 
  • Cartões amarelos: Argentina 1 x 3 França 
  • Cartões vermelhos: nenhum

Veja o resumo do primeiro tempo da partida entre Argentina x França!

A Argentina foi superior a França durante o primeiro tempo da final da Copa do Mundo. Os argentinos não deram espaços para os rivais na saída de bola e contaram com uma grande atuação de Lionel Messi para sair com a vitória parcial de 2 a 0. O craque chegou a seis gols e assumiu a artilharia provisória desta edição do mundial do Catar. 

A Argentina começou o primeiro tempo pressionando a França e buscando espaços na defesa rival para sair com a vantagem no placar logo nos 15 minutos iniciais. Os argentinos pressionaram a saída de bola dos franceses e exploraram jogadas com Messi para surpreender a defesa rival. O camisa 10 achou passes importantes para Álvarez e Di Maria, mas Lloris fez defesas importantes e conseguiu manter o 0 a 0 no placar. 

A França demorou para entrar no jogo e só foi conseguir levar perigo numa finalização aos 18 minutos de jogo. Na oportunidade, Griezmann cobrou uma falta perigosa para dentro da área e Giroud ganhou dos zagueiros. A cabeçada acabou sendo forte, mas subiu demais e passou por cima da meta de Dibu Martínez. 0 a 0 no placar. 

Momento engraçado do primeiro tempo!

Na grande final entre Argentina e França, o árbitro Szymon Marciniak caiu no gramado e viu os torcedores encherem as redes sociais de brincadeiras. Aos quatro minutos de jogo, o juiz se atrapalhou todo no meio-campo e foi ao solo. Como não poderia ser diferente, os brasileiros se divertiram com o momento. 

Além do momento engraçado, também houve o momento de emoção. A França, com seu início ruim, sofreu as consequências. Di María fez uma grande jogada pela esquerda e acabou sendo derrubado. Num polêmico pênalti, o árbitro marcou e Messi foi para a cobrança. Ele tirou Lloris da jogada e bateu com categoria para fazer 1 a 0 e colocar os argentinos em vantagem na etapa inicial para delírio dos torcedores. 

Messi
Messi decidiu para a Argentina no primeiro tempo e colocou a equipe na frente do placar (Crédito: GettyImages)

Lionel Messi ainda seguiu fazendo a França de vítima na final da Copa do Mundo. O camisa 10 da Argentina fez uma jogada de gênio no segundo gol.  O craque acertou um lindo passe para MacAllister, que saiu livre, invadiu a área e cruzou para dentro da área. Di María apareceu e apenas tocou para fazer o 2 a 0 e garantir uam vantagem importante na decisão do mundial do Catar.