Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENQUANTO ISSO NO PSG...

Mbappé revela que nunca quis ocupar o lugar de Neymar no PSG, e elogia CR7 e Messi: "Incomparáveis"

Mbappé falou da sua relação próxima com Neymar no PSG, a chegada de Messi, a possibilidade de contratação de CR7

Redação Publicado em 24/08/2021, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé conversando com Messi no treino do PSG; jogador falou de Neymar e CR7 - C.Gavelle/PSG/Fotos Públicas
Mbappé conversando com Messi no treino do PSG; jogador falou de Neymar e CR7 - C.Gavelle/PSG/Fotos Públicas

Tendo ainda a definição do seu futuro para planejar, Mbappédeu uma entrevista sincera à revista "Esquire". Lá, ele lembrou do começo da carreira, revelou que nunca quis pegar o lugar de Neymar no PSG, e ainda elogiou os craques Messi e CR7.

Apesar de falar bastante coisa, Mbappé sequer tocou no assunto da sua renovação com o PSG, e a possibilidade ir para o RealMadrid ao fim do seu contrato.

No entanto, quando foi perguntado se considera "Ser um jogador grande demais para o Campeonato Francês", o atacante de 22 anos deu algumas pistas de que o Real Madrid pode ter que esperar um pouco mais para contar com ele em campo.

"A França não tem o melhor campeonato do mundo, mas sempre senti a responsabilidade, como jogador emblemático, de ajudar o campeonato a crescer", disse antes de completar.

"Joguei mais à frente, joguei à esquerda e à direita. Com toda a humildade, não acho que todos sejam capazes de mudar de posição assim todos os anos e manter um desempenho ao mais alto nível. Isso não caiu do céu. Tenho conseguido trabalhar os meus pontos fracos, mas acima de tudo aperfeiçoar as minhas forças, porque sempre me disseram que é através delas que se vence", afirmou.

O jogador francês também falou sobre a importância da conquista da Copa de 2018, quando tinha apenas 19 anos, e revelou que depois do título, quando voltou ao PSG, conversou com Neymar.

"Não vou invadir o teu território. Serei candidato à Bola de Ouro este ano (2018) porque você não será, mas te garanto que não quero ocupar o teu lugar", contou o jogador, que em seguida falou da importância do ego nos atletas.

"No futebol de alto nível, ninguém vai criar o teu espaço ou dizer que você capaz de fazer as coisas. Cabe a você se convencer de que é capaz. O ego, o amor próprio, não é apenas um capricho das estrelas, é também a vontade de se aperfeiçoar, de dar o melhor de si", apontou.

Mbappé aproveitou para elogiar Messi, que hoje é seu companheiro de equipe, e também CR7, que estaria sendo cotado para vestir a camisa do clube parisiense.

"Se diz a si próprio que será melhor do que eles, isso vai além do ego ou da determinação: é a falta de consciência. Esses jogadores são incomparáveis. Eles quebraram todas as leis da estatística. Eles tiveram dez, quinze anos extraordinários. Eu vejo os jogos de outros grandes jogadores para ver o que eles fazem. Acho que outros jogadores também me observam. Acho que isso leva os jogadores de futebol a elevarem o seu desempenho, assim como Messi foi bom para Ronaldo e Ronaldo foi bom para Messi", elogiou o jogador.

O atacante francês ainda foi perguntado sobre Haaland, jovem de 21 anos e que tem média de quase um gol por jogo no BorussiaDortmund.

"É o segundo ano dele, estamos começando a conhecê-lo. Estou feliz por ele e pelo que está fazendo", finalizou.