Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLANOS PARA O FUTURO!

Mbappé revela plano ambicioso para 2020 e dispara: "Quero a Champions, Euro e Olimpíada"

Em cerimônia de lançamento da sua fundação para ajudar crianças, craque do PSG ainda mostrou admiração pelo Brasil

Izabella Macedo Publicado em 20/01/2020, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé revela planos para o futuro e admiração pelo Brasil - GettyImages
Mbappé revela planos para o futuro e admiração pelo Brasil - GettyImages

O craque do PSG, Kylian Mbappé, sonha alto em 2020. O jogador almeja a conquista dos principais títulos do futebol europeu. Durante cerimônia de lançamento da fundação que leva seu nome e tem como objetivo ajudar as crianças, o atleta reveleu seus principais objetivos de carreria para esse ano.

“Em 2020, o sonho para mim seria realmente um “triplete” com a Liga dos Campeões, Euro e os Jogos Olímpicos”, revelou.

"Não seria tão ruim. Dizem que sonhos às vezes são inalcançáveis, mas no momento que pareça inalcançável, eu vou tentar fazê-lo virar realidade. Já seria um orgulho ganhar o primeiro título europeu para o Paris, a Champions, e depois continuar e ganhar pelo nosso país. É um sonho", completou. 

Mbappé ainda adicionou mais uma meta a sua lista: realizar seu primeiro hat-trick, marcar três gols no mesmo jogo, pela Liga dos Campeões. Pelo torneio europeu, o atacante soma 21 gols em 22 jogos.

No momento em que inaugura a fundação, o francês assume um papel de ídolo para as crianças, que agora podem contar com sua ajuda. Indo por esse lado, o jogador lembrou dos ídolos de sua infância e também citou o Brasil em seu discurso.

"Eu tive vários ídolos. Tive alguns períodos, porque as crianças mudam muito quando crescem. Eu comecei com Zizou (Zidane), porque, quando você é francês, é Zizou. Depois tive Cristiano, tive a chance de jogar contra ele também", disse.

“Depois, gostei dos brasileiros também, porque o Brasil sempre foi um sonho. Sempre foi um time que dá alegria para todo mundo, e não é diferente para uma criança nesse ponto”, completou.

A fundação, na qual o jogador participou da inauguração foi nomeada como Inspired by KM 98 (Inspirado em KM 98). O número é em referência ao ano de nascimento do atleta, que também é o quando a França venceu seu primeiro título Mundial.

A organização acompanhará 98 crianças, nascidas entre 2003 e 2010. O objetivo é estar com eles entre o período em que entram na escola até o início da vida profissional. A ideia é oferecer ajuda e acompanhamento de diferentes formas.

"Eu não acho que eu esteja fazendo isso por imagem. Vem do coração. É uma decisão da família que fizemos. A imagem de um jogador é o que ele é. Meu objetivo não é mudar a imagem dos jogadores, é apenas alcançar essas crianças e fazê-las sorrir", afirmou. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.