Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » NÃO FOI BEM ASSIM!

Mbappé rebate comentários de que teria pedido reforços como condição para ficar no PSG: "Sou um simples jogador"

Veículos franceses apontavam que Mbappé teria colocado a condição para renovar seu contrato com o PSG

Redação Publicado em 14/06/2021, às 07h16

Mbappé diz que não pediu reforços como condição para ficar no PSG
Mbappé diz que não pediu reforços como condição para ficar no PSG - GettyImages

Durante a concentração da SeleçãoFrancesa para a Eurocopa, Mbappé foi o escolhido para falar com a imprensa. Perguntado sobre seu futuro no PSG, o jogador aproveitou para desmentir um boato que circulava na imprensa francesa.

 

Alguns veículos indicaram que Mbappé tinha pedido reforços para a diretoria do PSG como condição para renovar seu contrato. A ideia seria ter uma equipe competitiva, que poderia brigar pelo título da Champions na próxima temporada.

"Responderei. Nunca pedi ao presidente ou ao Leonardo um único jogador. Sou um simples jogador de futebol, tenho que me concentrar no campo. Nunca pedi ao PSG um único jogador", disse.

Mas sobre sua renovação em si, Mbappé preferiu não dar mais espaço para o assunto, e afirmou que está focado em representar seu país na competição europeia.

"Isso não me interessa agora. Estou aqui para representar a França, o mais importante é a seleção francesa, não quero atrapalhar o grupo", contou.

O tal pedido

 

Mesmo que o presidente do PSG, Al Khelifi disse que não vai vender Mbappé, e que seu objetivo é sim renovar com o jogador francês, o atleta pensa de outra forma. Segundo o espanhol "ÀS", o jogador só fica com os parisienses se tiver um elenco competitivo para disputar os torneios.

Mbappé, que ainda não decidiu seu futuro, vai esperar o fim da Eurocopa para iniciar o processo de negociação da renovação com o clube, mas já condicionou sua permanência à montagem de uma equipe mais competitiva para disputar as próximas edições da Liga dos Campeões.

Na entrevista dada ao "L'Equippe", Al Khelifi prometeu reforços para a próxima temporada. O primeiro deve ser Wijnaldum, mesmo que ainda não tenha sido oficializado, já é tratado nos bastidores como novo jogador do time parisiense.

Mbappé, que marcou 42 gols em todas as competições pelo PSG nesta temporada, tem contrato com o clube francês até junho de 2022, mas vem sendo colocado como grande alvo do Real Madrid.

"Vou ser claro: Mbappé vai ficar em Paris", disse Al-Khelaifi ao jornal "L'Equipe".

"Jamais o venderemos e ele nunca partirá de graça (Nota da redação: caso não renove o contrato atual, Mbappé poderia sair sem custos faltando seis meses para o término do compromisso). Ele tem tudo de que precisa em Paris. Para onde ele pode ir? Qual clube, em termos de ambição, pode competir com o PSG hoje? Tudo o que posso dizer é que as coisas estão indo bem e espero que possamos chegar a um acordo (sobre um novo contrato)", reforçou o dirigente.

O PSG terminou a última temporada com apenas um grande troféu, a Copa da França, depois de perder o título da Ligue 1 por um ponto para o Lille e cair nas semifinais da Liga dos Campeões para o Manchester City.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!