Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Mbappé quer ser Neymar? Campeão mundial pela França detona camisa 7 do PSG

Atacante não tem conseguido ter um bom desempenho pelo Paris Saint-Germain nesta temporada

Redação Publicado em 11/01/2021, às 16h26 - Atualizado às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Mbappé em ação pelo PSG - GettyImages
Neymar e Mbappé em ação pelo PSG - GettyImages

Mbappé tem sido alvo de críticas no PSG. A jovem promessa do clube francês não está vivendo uma boa fase na temporada e muitos tem questionado a condição física e mental do craque. Quem falou sobre o tema foi o ex-jogador e campeão do mundo pela França, Petit

Em entrevista à Rádio RMC, o ídolo francês analisou o momento de Kyllian e demonstrou grande preocupação com o futebol do atleta. De acordo com ele: "Além dos problemas relacionados à sua saúde física e possivelmente mental, tenho a impressão de que ele está confuso e precisa dar um passo atrás”. 

Petit ainda seguiu analisando o atual desempenho de Mbappé e revelou que já vinha percebendo uma mudança de atitude do atacante. Segundo ele, o camisa 7 do Paris Saint-Germain não é o mesmo de outras temporadas e isso o preocupa para um futuro próximo. 

O campeão mundial também destacou que essa mudança de atitude pode estar relacionada a vontade do atleta em ser parecido com Neymar. No entanto, Petit opinou que não acredita que o futebol de Kyllian tenha potencial para ser parecido com o do craque brasileiro. 

 “Mesmo antes da pandemia, eu já sentia que o menino estava começando a mudar sua atitude. Ele tem uma expressão corporal que não me parece positiva. Eu sinto que ele está se ‘Neymarizando’, que ele quer fazer em campo o que Neymar faz, mas ele não tem as qualidades de Neymar”, disse. 

Ele ainda seguiu comentando sobre as principais características do atacante: “Tenho também a sensação de que seus adversários analisaram sua principal qualidade, a velocidade. A verdadeira qualidade deste menino é jogar com espontaneidade e não assumir a liderança".