Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Mbappé marca duas vezes e PSG vence Monaco na Ligue 1

Se mantendo decisivo no PSG, Mbappé foi às redes duas vezes na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Monaco no Campeonato Francês

Redação Publicado em 12/12/2021, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé marca duas vezes e PSG vence Monaco - Getty Images
Mbappé marca duas vezes e PSG vence Monaco - Getty Images

Na tarde deste domingo, 12, o Paris Saint-Germain recebeu o Monaco em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Francês. Líder isolado da competição, a equipe parisiense chegou à rodada com 42 pontos somados em 17 jogos e buscava a vitória para se manter no topo da tabela.


Canal - SportBuzz


Por outro lado, o Monaco chegou para o jogo com apenas 26 pontos somados. A vitória seria extremamente importante, já que somar mais três pontos daria à equipe a possibilidade de assumir a quinta colocação, que dá vaga à fase qualificatória para a UEFA Conference League.

O Jogo

A partida começou com o PSG fazendo seu dever de casa e propondo o jogo. Tomando conta das principais ações a equipe chegou ao gol logo aos 12 minutos, quando Di Maria sofreu pênalti. Na cobrança, Mbappé chamou a responsabilidade e balançou as redes.

Após o gol, as equipes tiveram certa dificuldade para criar e não levaram muito perigo aos seus adversários. Sem Neymar, que segue como desfalque devido a lesão, o clube parisiense perde muito na criação de suas jogadas.

Contudo, mesmo com dificuldades, o PSG foi presenteado por um erro na saída de bola do Monaco. Errando o passe, Fofana deu a bola de graça logo para Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, que serviu Mbappé para o camisa 7 finalizar tirando do goleiro e colocar o 2 a 0 no placar.

O segundo tempo foi equilibrado e a equipe parisiense só se preocupou em manter a vantagem no placar. Com a vitória, o PSG chegou aos 45 pontos e abriu 13 pontos de frente na liderança do Campeonato Francês.