Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mbappé na Olimpíada de Tóquio? Treinador do PSG dá resposta enigmática

Mbappé ainda não está garantido na Olimpíada de Tóquio e depende de liberação do PSG

Redação Publicado em 11/05/2021, às 16h21 - Atualizado às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé pode não ir para Olimpíadas de Tóquio, diz treinador do PSG - GettyImages
Mbappé pode não ir para Olimpíadas de Tóquio, diz treinador do PSG - GettyImages

Kyllian Mbappé pode ser uma das grandes atrações da Olimpíada de Tóquio, que será realizada durante o verão europeu. No entanto, a presença do craque na Seleção Francesa ainda não está garantida e o treinador do PSG deixou a situação ainda mais enigmática nesta quarta-feira, 11.

Mauricio Pochettino concedeu uma entrevista coletiva, antes da semifinal da Copa da França, e foi questionado em relação a ida de Mbappé para a Olimpíada de Tóquio. O comandante do Paris Saint-Germain acabou não dando muitas pista e disse: "Não é porque ele está na lista, que ele irá".

Além disso, o técnico do PSG justificou a cautela do clube em relação a utilização de Mbappé na competição. Isso porque, o atacante ainda possui uma reta final de temporada decisiva pelo time francês e também ainda estará na Eurocopa, que também vai ser realizada no verão europeu. 

"Teremos de falar sobre isso com todas as partes. Hoje pensamos como será o final da temporada e depois a Eurocopa", continuou explicando. Mesmo assim, a imprensa francesa ainda esboça certa confiança em relação a ida de Mbappé para Tóquio. 

O QUE DIZ A IMPRENSA FRANCESA?

O PSG segue cheio de estratégias para tentar manter o craque Mbappé no elenco para as próximas temporadas, ainda mais por conta do forte assédio que o francês está recebendo justamente por conta do fim do seu contrato com a equipe parisiense, que está chegando.
No entanto, a ideia do PSG não é desistir e entregar o atacante de bandeja. Segundo informações da imprensa francesa, o diretor de futebol do clube, o brasileiro Leonardo, estaria considerando liberar Mbappé para participar dos Jogos Olímpicos pela Seleção Francesa.
Apesar de internamente entender que caso Mbappé participe das Olimpíadas, existe a possibilidade de se lesionar e desfalcar o elenco, a ideia da diretoria é satisfazer um dos desejos do craque justamente para que ele aceite renovar.
Há um ano, esta hipótese foi descartada, já que os clubes não são obrigados a ceder seus atletas para as Olimpíadas por não se tratar de uma data Fifa. No entanto, essa espécie de "Agrado" é vista como uma carta na manga para que ambas as partes voltem a conversar e busquem um final feliz.
Além disso, Mbappé deve ser convocado para a disputa da Eurocopa a partir do próximo mês de junho, enquanto os Jogos Olímpicos começam em julho. Com isso, o atleta não teria muito tempo para descansar depois de duas temporadas desgastantes por conta da pandemia de coronavírus.