Sportbuzz
Testeira
Futebol / PINTOU O CAMPEÃO?

Mbappé marca, PSG vence o Angers e fica próximo do título francês

O PSG fez o dever de casa, bateu o Angers, mas ainda não comemorou o título antecipado do campeonato francês graças à vitória do Marseille sobre o Nantes

Redação Publicado em 20/04/2022, às 17h54 - Atualizado às 18h05

Mbappé marca, PSG vence o Angers e fica próximo do título francês - Getty Images
Mbappé marca, PSG vence o Angers e fica próximo do título francês - Getty Images

Nesta quarta-feira, 20, o PSG visitou o Angers, podendo se sagrar campeão antecipado do Campeonato Francês. O time de Paris até fez sua parte. Mbappé abriu o placar e Sergio Ramos ampliou ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, Marquinhos garantiu a vitória para a equipe de Mauricio Pochettino. Entretanto, para levantar a taça, o PSG precisava torcer por uma derrota do Marseille, que acabou vencendo o Nantes.

ESCALAÇÕES:

ANGERS: Mandrea; Bamba, Traoré, Thomas, Ebosse e Doumbia; Ounahi, Bentaleb e Fulgini; Boufal e Cho // PSG: Navas; Kehrer, Sergio Ramos e Marquinhos; Hakimi, Danilo Pereira, Wijnaldum e Bernat; Di María, Mbappé e Icardi.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

A partida começpu agitada desde o início. Aos quatro minutos, Boufal encheu o pé em chute cruzado, de fora da área, mas Keylor Navas saltou para espalmar com uma mão só! No rebote, Cho cabeceou e o goleiro do PSG fez mais uma defesa. O Paris respondeu aos seis, quando Di María cobrou escanteio da esquerda, Kehrer subiu e cabeceou forte, mas Mandrea espalmou.

Até que os líderes do campeonato abriram o placar aos 27! Mbappé tocou para Hakimi na direita, recebeu a devolução por dentro, levou para a entrada da área e soltou uma bomba, de canhota, acertando o cantinho direito do gol para abrir o placar: 1 a 0! A festa do Paris foi maior ainda porque o Nantes abriu o placar sobre o Marselha, o que ia garantindo o título francês ao PSG.

Mbappé abriu o placar para o PSG
Mbappé abriu o placar para o PSG - Getty Images

 

E aos 46, a festa ficou maior ainda quando Sergio Ramos ampliou! Mbappé cobrou escanteio curto, Di María cruzou da ponta esquerda com muita liberdade e Sergio Ramos subiu livre no meio da área para testar na bochecha da rede e ampliar! 2 a 0 para o PSG ao final da primeira etapa.

Após o intervalo, o PSG continuou partindo para cima! Aos 14 minutos, Hakimi recebeu lançamento de Danilo Pereira, invadiu a área e arriscou o chute, mas Mandrea fez boa defesa. Depois, aos 18, em jogada característica, Mbappé arriscou uma chapada da entrada da área e a bola saiu raspando a trave esquerda.

Até que, aos 22, Ounahi tentou servir Cho em profundidade na grande área, Kehrer se esticou todo para afastar no carrinho mas derrubou o atacante e o árbitro marcou a penalidade para o Angers. Porém, após revisar o lance no monitor rapidamente, corrigiu o seu erro e anulou o pênalti ao ver que o zagueiro alemão tocou só na bola.

E aos 31 minutos, Marquinhos sacramentou a vitória dos líderes da Ligue 1! Di María limpou Bamba com facilidade, invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para o zagueiro brasileiro que, completamente livre, subiu e testou firme, no canto esquerdo, para fazer o terceiro e matar o jogo! O título francês só não veio porque o Marseille virou o jogo e venceu o Nantes por 3 a 2, em casa.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!