Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Mbappé marca, e PSG vence Brest no Campeonato Francês

PSG domina, vence Brest em casa e mantém sobra na liderança do Campeonato Francês; ainda sem Messi e Neymar, equipe conta com brilho de Mbappé

Redação Publicado em 15/01/2022, às 18h56 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé Marca, e PSG vence Brest no Francês - Transmissão/ ESPN - 15/01/22
Mbappé Marca, e PSG vence Brest no Francês - Transmissão/ ESPN - 15/01/22

O Paris Saint-Germain venceu o Brest por 2 a 0 neste sábado, 15, no Parque dos Príncipes, pela 21ª rodada do Campeonato Francês 2021/22. Ainda sem Neymar e Lionel Messi, o time da casa contou com Kylian Mbappé para confirmar a vitória. O lateral direito Kehrer marcouhttps://sportbuzz.uol.com.br/personalidades/neymar-jr-jogador-de-futebol.html o outro gol.

Com o resultado, a equipe de Mauricio Pochettino chegou aos 50 pontos na liderança da tabela de classificação da competição nacional. O Paris tem 11 pontos de vantagem para o vice-líder Nice, que venceu o Nantes por 2 a 1 na rodada. Do outro lado, o Brest estacionou nos 25 pontos, na 13ª posição.

Canal SportBuzz

O Paris Saint-Germain volta a campo no domingo, 23, às 16h45 (de Brasília), quando enfrenta o Reims, novamente no Parque dos Príncipes, pela 22ª rodada do Campeonato Francês. No sábado, 22, às 13h, o Brest recebe o Lille no estádio Francis-Le Blé.

O jogo

O Brest assustou o PSG no início do primeiro tempo, e chegou duas vezes com perigo em finalizações de Cordona. Na primeira, aos oito, o atacante ficou cara a cara com Donnarumma e bateu para a defesa do goleiro, que voltou a se destacar no minuto seguinte, em cabeceio do camisa 14.

Jogadores comemoram gol de Mbappé
Jogadores comemoram gol de Mbappé (Crédito: Transmissão/ ESPN - 15/01/22)

Depois, o Paris cresceu na partida e dominou as ações de ataque, mas sem efetividade. Até que aos 31 minutos Mbappé abriu o placar para o time da casa. Após passe de Wijnaldum, o atacante francês puxou para o meio e finalizou rasteiro da entrada da área, sem chances para o goleiro: 1 a 0. Icardi chegou a ampliar aos 39 minutos, mas o atacante estava em posição de impedimento e o lance foi anulado.

Logo no segundo minuto da etapa final, Verratti mandou uma bola na trave após grande passe de Di María. O PSG ampliou aos sete minutos, com gol de Kehrer. Em jogada com Nuno Mendes, o lateral recebeu o cruzamento na área e mandou para o fundo do gol: 2 a 0.

O Paris Saint-Germain aumentou o volume de jogo e dominou as ações de ataque. Mbappé foi o principal jogador do Paris, mas parou nas defesas de Bizot, que ainda evitou o terceiro gol dos mandantes em finalizações de Icardi e Danilo Pereira.