Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE

Mbappé marca, e França empata com a Áustria pela Nations League

Mbappé entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate da França contra a Áustria pela Nations League; seleção francesa ainda não venceu no torneio

Redação Publicado em 10/06/2022, às 17h36 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França empata com a Áustria pela Nations League - Getty Images
França empata com a Áustria pela Nations League - Getty Images

Nesta sexta-feira, 10, Áustria e França se enfrentaram, no Estádio Ernst-Happel, pela terceira rodada da fase de grupos da Nations League. Durante o primeiro tempo, a França até conseguiu ameaçar a Áustria algumas vezes com Benzema, mas viu o adversário abrir o placar com Weimann. Já na segunda etapa, Mbappé saiu do banco para empatar e salvar os franceses, que ainda não venceram e estão na lanterna do grupo 1.

ESCALAÇÕES:

ÁUSTRIA:Pentz; Lainer, Trauner, Alaba e Wober; Schlager, Seiwald, Laimer e Sabitzer; Weimann e Arnautovic // FRANÇA:Lloris; Pavard, Konaté, Saliba e Theo Hernández; Kamara, Tchouaméni, Diaby e Coman; Griezmann e Benzema.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

A partida começou bem disputada, com a França conseguindo controlar a posse de bola, mas encontrando dificuldades para criar jogadas de ataque. A primeira boa chance dos franceses foi sair apenas aos 17 minutos em uma bola parada. Griezmann cobrou falta na direção do gol e Pentz espalmou no canto direito. No rebote, Benzema cabeceou, mas o goleiro salvou novamente!

Até que, aos 36 minutos, a Áustria conseguiu abrir o placar! Schlager ganhou dividida com Benzema no meio de campo e tocou para Arnautovic na entrada da área. O atacante, com muita inteligência, acionou Laimer, que passou pelas suas costas, e chegou cruzando rasteiro para Weimann, que só precisou finalizar para o fundo do gol: 1 a 0!

Weimann abriu o placar para a Áustria
Weimann abriu o placar para a Áustria - Getty Images

As melhores chances dos franceses foram criadas por Benzema. Aos 31 minutos, quando o jogo ainda estava empatado, o atacante do Real Madrid arriscou de primeira, de fora da área, mas Pentz conseguiu encaixar. Depois, aos 43, já na reta final, o camisa 19 chutou colocado, da ponta da área e viu o goleiro se esticar todo para fazer mais uma bonita defesa, no cantinho esquerdo, e levar a Áustria com a vantagem para o intervalo!

No segundo tempo, a França partiu para cima em busca do gol de empate. Aos 11 minutos, Kamara deixou o marcador no chão pelo lado direito e cruzou a bola que, após desviar em Griezmann, foi parar nos pés de Coman. O atacante do Bayern de Munique deixou Laimer caído mas, na hora de finalizar, acabou mandando por cima do gol! O jogo mudou mesmo aos 18 minutos, com a entrada de Mbappé no lugar de Griezmann.

Aos 37, o atacante do PSG deixou tudo igual no placar! Em um ótimo contra-ataque, Nkunku recebeu de Mbappé pelo meio, esperou a movimentação em velocidade do companheiro e mandou linda bola em profundidade. O camisa 10 mostrou muita explosão para conseguir arrancar e encher o pé no alto, de canhota, para balançar a rede: 1 a 1!

Com o placar igual, a França continuou pressionando, mas parou nas excelentes defesas do goleiro Pentz. Aos 41, após tabela entre Benzema e Nkunku, a bola sobrou para Mbappé, que tirou da marcação, e chutou forte, mas o goleiro defendeu de coxa e a bola explodiu no travessão! Depois, aos 46, o camisa 10 cobrou escanteio, na cabeça de Guendouzi, e o goleiro salvou em cima da linha. 1 a 1 no placar final!

CROÁCIA VENCEU A DINAMARCA

No outro jogo do Grupo 1, a Dinamarca recebeu a Croácia, no Estádio Parken, e acabou derrotada, por 1 a 0. O gol foi marcado por Mario Pasalic, da Atalanta, no segundo tempo, que mandou para as redes e garantiu os três pontos para sua seleção. Com o resultado, os dinamarqueses continuam na liderança da chave, com seis pontos, enquanto os croatas assumiram a terceira posição, com quatro. França é a lanterna com apenas dois.