Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1

Mbappé marca dois, mas PSG vacila e empata com o Strasbourg na Ligue 1

Mbappé marcou dois gols para o PSG contra o Strasbourg; entretanto, o time não soube administrar a vantagem e cedeu o empate, no final, pela Ligue 1

Redação Publicado em 29/04/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé marca dois e PSG vence o Strasbourg pelo Campeonato Francês - Getty Images
Mbappé marca dois e PSG vence o Strasbourg pelo Campeonato Francês - Getty Images

Nesta sexta-feira, 29, o PSG, campeão francês, visitou o Strasbourg apenas para cumprir tabela. E com apenas dois minutos de bola rolando, Gameiro fez 1 a 0 para o time da casa. Entretanto, a equipe não teve muito tempo para comemorar, já que Mbappé empatou, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os campeões chegaram a ficar com dois gols de vantagem, mas, nos acréscimos, cederam o empate. 3 a 3 no placar final!

ESCALAÇÕES:

STRASBOURG:Sels, Guilbert, Lucas Perrin, Nyamsi, Djiku e Lienard; Prcic, Thomasson e Bellegarde; Ajorque e Gameiro // PSG:Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos, Kimpembe e Bernat; Verratti, Danilo e Neymar; Messi e Mbappé.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Jogando em casa, o Strasbourg partiu para cima do PSGe abriu o placar logo no início do jogo! Com apenas dois minutos de bola rolando, Lucas Perrin deu lindo passe em profundidade, do campo de defesa, a bola passou nas costas de Kimpembe e achou Gameiro que, na primeira jogada de ataque da partida, invadiu a área e finalizou, para vencer Donnarumma e sair para o abraço: 1 a 0!

Porém, a festa do time da casa não durou muito, já que do outro lado tinha um tal de Mbappé, que não é de desperdiçar as chances que tem! Aos 22 minutos, Neymar recebeu pelo meio e colocou o camisa 7 do PSG para correr. O atacante saiu em disparada pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou, de bico, na saída do goleiro, para empatar: 1 a 1!

mbappe-marca-dois-mas-psg-vacila-e-empata-com-o-strasbourg-na-ligue-1
PSG comemorando gol pelo PSG - Getty Images

Depois de empatar, o PSG passou a gostar mais do jogo, mas tinha dificuldade em criar chances claras. Aos 26, Messi cobrou falta muito bem, mas a bola passou tirando tinta do gol de Sels. Depois, aos 30, Neymar recebeu pelo lado esquerdo, carregou para o meio e arriscou o chute de longe, mas o goleiro conseguiu encaixar. 1 a 1 ao final do primeiro tempo!

No segundo tempo, o Paris Saint-Germain partiu para cima e não demorou para conseguir a virada! Aos 18 minutos, após grande saída de bola de Verratti, Neymar começou a jogada tocou para Mbappé na ponta esquerda e o camisa 7 cruza rasteiro para dentro da pequena área, onde Hakimi apareceu para empurrar para o gol e colocar o PSG em vantagem pela primeira vez na partida!.

E menos de cinco minutos depois, Mbappé ampliou para os campeões! Aos 22, o zagueiro Dkiju, do Strasbourg, dominou bonito, mas errou feio na hora de atrasar a bola para o campo de defesa e entregou no pé do atacante francês, que partiu em direção ao gol! Apenas com o goleiro pela frente, o atacante só precisou escolher o canto para marcar o segundo dele!

Mas o time da casa não se rendeu e conseguiu descontar. Aos 29, depois do escanteio cobrado pela direita, Diallo subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça. A bola acabou desviando em Verratti, enganou Donnarumma e morreu no fundo do gol: 3 a 2!

E no final da partida, de maneira herórica, o Strasbourg conseguiu arrancar o empate! Liénard recebeu pela ponta esquerda e mandou para a área. Sissoko trombou com dois zagueiros do PSG e a bola acabou sobrando nos pés de Caci, que chegou batendo, de primeira, e deixou tudo igual. Que jogaço! Placar final: 3 a 3.