Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2021

Mbappé diz que não pode se comparar a Cristiano Ronaldo

França e Portugal se enfrentam na primeira fase da Euro 2021, pelo Grupo F

Redação Publicado em 08/06/2021, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé diz que não pode se comparar a Cristiano Ronaldo - GettyImages
Mbappé diz que não pode se comparar a Cristiano Ronaldo - GettyImages

O Grupo F da Euro 2021 conta com as seleções da França, Portugal, Alemanha e Hungria, e o encontro entre Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo é um dos duelos mais aguardados do torneio que começa na próxima sexta-feira, 11.

Em entrevista ao jornal alemão “Bild”, o atacante francês não poupou palavras para elogiar CR7. Campeão da Copa de 2018 com a França, Mbappé falou da carreira vitoriosa do português e afirmou que não pode se comparar ao astro da Juventus.

“Cristiano Ronaldo já fez história. Eu só tenho cinco anos de carreira, não posso me comparar a ele”, disse o atacante de 22 anos.

O atacante do PSG ainda comentou sobre o pôster de Cristiano Ronaldo que tinha no quarto quando era criança. Mbappé não escondeu a admiração pelo ídolo.

“Eu era uma criança que sonhava com muitas coisas. Especialmente com uma carreira como a de Cristiano Ronaldo. Quando Ronaldo joga, alegra todos os que o veem e comigo foi assim durante 15 anos. Acho que todos os torcedores de futebol adoram Cristiano Ronaldo. Existem poucos jogadores como ele, aprendi muito só vendo ele jogar”, comentou.

A França estreia na Euro na próxima terça-feira, 15, às 16h (de Brasília), contra a Alemanha, na Arena de Munique. No mesmo dia, às 13h, Portugal enfrenta a Hungria pela primeira rodada da primeira fase. 

Mbappé defende Neymar

Companheiro de Neymar no PSG, Mbappé falou de sua relação com o brasileiro. O francês fez questão de defender o camisa 10 e afirmou que muitos enxergam uma imagem errada do atacante.

“Neymar é um dos meus melhores amigos. Muitos falam mal de sua atitude. Talvez seja por causa de algumas cenas na (última) Copa do Mundo. Mas posso garantir: ele é um cara muito do bem, a imagem que muitos têm dele não é verdadeira”, disse.

Neymar está com a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e também para a Copa América.