Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mbappé decepciona torcedores e perde seguidores após ficar no PSG

Mbappé anunciou neste final de semana que vai renovar seu contrato com o PSG e que não vai mais se transferir para o Real Madrid ao fim da temporada

Redação Publicado em 23/05/2022, às 08h48 - Atualizado às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages

Mbappé deu um fim na novela sobre o seu futuro depois que o PSG anunciou que vai sim renovar com o craque francês. No entanto, a notícia não foi muito bem recebida pelos torcedores do Real Madrid, até então destino do jogador. Fazendo campanha e incentivando que ele trocasse de clube na próxima temporada, a torcida ficou decepcionada com o atacante.

Por conta disso, quem entrou no "Instagram" de Mbappé neste final de semana, principalmente neste domingo, 22, e nesta segunda-feira, 23, com certeza percebeu que o jogador sofreu uma queda considerável no número de seguidores na rede social. Certamente grande parte deles são torcedores da equipe merengue, que esperavam a contratação do francês.

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia do impacto que a permanência do jogador no PSG teve em suas redes sociais, o número de seguidores que deixaram de acompanhar Mbappé chegou a meio milhão de "unfollows". Após o anúncio oficial, a conta oficial do atacante passou dos 71,6 milhões para os 71,1 milhões.

A explicação do craque

Mbappé abriu o jogo sobre a decisão de ficar no PSG e não se transferir mais para a equipe do Real Madrid. O atacante chamou a responsabilidade, agradeceu o interesse do clube e contou que vai torcer pelos espanhóis na final da Champions League. O francês explicou os motivos por ter escolhido ficar na França e fez um agradecimento especial para Nasser Al-Khelaifi

Mbappé não assina com o Real Madrid e renova com o PSG
Mbappé não assina com o Real Madrid e renova com o PSG (Crédito: GettyImages)

"Desde a infância, em vez de sonhar minha vida, eu prefiro viver meu sonho. Desde pequeno venho construindo um caminho para mim. Hoje eu queria que você soubesse porque eu escolhi prorrogar meu contrato no Paris Saint-Germain. Estou convencido de que aqui posso continuar a crescer dentro de um clube que se dá todos os meios e condições para alcançar a vitória", iniciou.

"Gostaria de agradecer ao presidente, Nasser Al-Khelaifi, por sua confiança, sua capacidade de ouvir e sua paciência. Eu também queria agradecer ao Real Madrid e seu presidente Florentino Pérez. Reconheço a sorte e o privilégio que era de interessar a tal clube. Desconfio da decepção deles. Mas eu serei seu primeiro apoiador deles na final da Liga dos Campeões em Paris. Minha casa", finalizou.

Nenhum problema com pressão

"Claro que foi uma decisão muito difícil, mas eu quis me focar no meu futebol, porque é nisso que eu sou bom. Eu sabia que chegaria o momento de falar sobre isso e eu quis ter meu tempo para tomar a decisão correta. Não tenho nenhum problema com a pressão, porque eu convivo com isso desde os meus 14 anos", disse o jogador em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 14.