Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DA FRANÇA

Mbappé comanda vitória do PSG, que avança na Copa da França

Com dois gols de Mbappé, Paris Saint-Germain vence Feignies Aulnoye, da quinta divisão francesa, e avançou na Copa da França; técnico Maurício Pochettino contou com time alternativo

Redação Publicado em 19/12/2021, às 20h19

Mbappé comanda vitória do PSG, que avança na Copa da França - YouTube/ PSG
Mbappé comanda vitória do PSG, que avança na Copa da França - YouTube/ PSG

O Paris Saint-Germain contou com a liderança de Kylian Mbappé para vencer o modesto Feignies Aulnoye, time da quinta divisão francesa, e avançar na Copa da França. Com dois gols do camisa 7, a equipe do Parque dos Príncipes venceu fora de casa, por 3 a 0 neste domingo, 19. O outro gol foi marcado por Mauro Icardi.

O PSG fez sua estreia na nona fase da competição e venceu com tranquilidade no Estádio Hainaut, em Valenciennes. A equipe de Mauricio Pochettino não teve o argentino Lionel Messi, liberado pela comissão técnica, e o lesionado Neymar Jr, que segue em período de recuperação.

 

Canal SportBuzz:

Os visitantes entraram em campo com time alternativo. Além dos titulares Mbappé, Navas, Kimpembe, Verrati e Paredes, o técnico também escalou os reservas Simon, Diallo, Edimbe e Icardi. Sergio Ramos ainda fez sua segunda partida pelo PSG.

A equipe de Paris abriu o placar aos 16 minutos de jogo, com pênalti convertido por Mbappé. Também de pênalti, Icardi marcou o segundo do PSG, aos 31 minutos, e ampliou a vantagem para os visitantes antes do intervalo. Aos seis minutos da etapa complementar, o atacante francês completou a vitória após cruzamento rasteiro de Dagba.

Mbappé comanda vitória do PSG, que avança na Copa da França (Crédito: YouTube/ PSG)

 

O Paris Saint-Germain volta a campo na próxima quarta-feira, 22, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Lorient, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Francês. O time de Pochettino lidera a competição de maneira isolada, com 45 pontos e 13 de vantagem para o vice-líder Olympique.

Outros resultados da nona fase da Copa da França

Bergerac 0 (5) x (4) 0 Metz
Lyon - La Duchere 0 x 1 Saint-Étienne
Olympique de Marselha 4 x 1 Cannet Rocheville
Red Star 0 x 2 Monaco
Stade Poitevin 0 x 1 Lens
Andrezieux 0 x 1 Montpellier
Linas-Montlhery 2 x 0 Angers
Reims Ste. Anne 0 x 1 Reims
Wasquehal 0 x 4 Vannes
Bordeaux 10 x 0 Zouasia
Chauvigny 2 x 1 Chartres
Cholet 0 x 1 Nice
Dinan Lehon 0 (12) x (13) 0 Brest
Montauban 1 x 2 La Roche

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!