Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Mbappé brilha, e PSG vence Saint-Étienne de virada no Francês

Com dois gols e uma assistência, Mbappé comanda vitória do Paris Saint-Germain sobre o Saint-Étienne; equipe amplia vantagem na liderança

Redação Publicado em 26/02/2022, às 21h03 - Atualizado às 21h20

Mbappé brilha e PSG vence Saint-Étienne de virada - GettyImages
Mbappé brilha e PSG vence Saint-Étienne de virada - GettyImages

O Paris Saint-Germain contou com o brilho de Kylian Mbappé para vencer o Saint-Étienne por 3 a 1 neste sábado, 26, pela disputa da 25ª rodada do Campeonato Francês. O camisa 7 marcou dois gols e deu uma assistência para Danilo Pereira fechar o placar no Parque dos Príncipes. Bouanga balançou as redes pelos visitantes.

Com o triunfo em casa, o PSG chegou aos 52 pontos e abriu ainda mais a vantagem para o vice-líder Nice, que tem 46 pontos e empatou por 0 a 0 com o Strasbourg na rodada. Já o Saint-Étienne estacionou tem 22 pontos e 26 disputados e estacionou na 16ª colocação, com apenas um ponto de diferença para a zona de rebaixamento.

 

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 27ª rodada do Campeonato Francês. No sábado, 5, às 17h (de Brasília), o PSG visita o Nice e tem a expectativa do brilho do trio Messi, Neymar e Mbappé. No domingo, 6, às 9h (de Brasília), o Saint-Étinne recebe o Metz, no Geoffroy Guichard.

Os gols

O Saint-Étienne abriu o placar aos 15 minutos de jogo, após vacilo de Danilo Pereira na saída de bola. O volante foi desarmado por Bouanga, que tirou de Donnarumma para finalizar: 0 a 1. O empate do time da casa veio aos 41 minutos. Após belo passe de Messi, Mbappé invadiu a área e bateu cruzado: 1 a 1.

Messi, Neymar e Mbappé
Messi, Neymar e Mbappé (Crédito: GettyImages)


O PSG precisou de apenas dois minutos do segundo tempo para virar a partida. Em novo passe de Messi, que se livrou de dois marcados e rolou para a chegada de Mbappé, o camisa 7 finalizou para as redes: 2 a 1. Aos sete minutos, o atacante francês armou a jogada para o gol de Danilo Pereira: 3 a 1.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!