Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUITA GRANA!

Mbappé assusta no PSG e supera salários de Neymar e Messi

Mbappé é um dos principais nomes do PSG e superou Neymar e Messi em salários depois de sua polêmica renovação na última temporada; confira detalhes

Redação Publicado em 24/10/2022, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, Messi e Mbappé são os principais salários do PSG - GettyImages
Neymar, Messi e Mbappé são os principais salários do PSG - GettyImages

Neymar e Messi foram superados por Mbappé, que agora é o jogador que mais recebe no PSG. Nesta segunda-feira, 24, o "LeParisien", divulgou os valores que cada craque do Paris Saint-Germain recebe por contrato. Os números são assustadores, mas a quantia que o francês irá receber do clube ao longo dos próximos anos representa cifras bilionárias. 

De acordo com a publicação, Mbappé assinou um contrato válido por quatro temporadas com o PSG e, durante esse período, o craque irá embolsar uma quantia de 3,2 bilhões de reais. Se os vencimentos do atacante forem contados por mês, ele vai receber cerca de 30,6 milhões de reais e, por ano, a quantia chega a 368,3 milhões de reais. Além disso, existe a possibilidade de um bônus, caso o atleta estende seu contrato, que proporcionaria a ele mais 90 milhões de euros.

A quantia 'assustadora' que Mbappé está recebendo no PSG é superior a dos outros dois principais craques do elenco francês. Neymar, que tem vínculo com o Paris Saint-Germain até 2027, possui um salário anual de 182 milhões de reais, quantia essa que representa um pouco mais da metade do que o craque francês recebe com o seu novo contrato. 

Messi, por sinal, é outro que recebe uma quantia milionária por ano, porém não chega nem perto do que Mbappé recebeu no PSG. Contratado na última temporada e com vínculo até a metade de 2023, o atacante argentino possui um salário de 208 milhões de reais por ano. Desta forma, ele é o segundo jogador que mais recebe no Paris, ficando atrás apenas de Mbappé. 

Messi em ação pelo PSG
Messi tem o segundo maior contrato do PSG e fica atrás apenas de Mbappé (Crédito: GettyImages) 

Desta forma, Neymar, que antes era o jogador que mais recebia no PSG, caiu para a terceira posição. Mbappé assumiu a liderança com folga e não deve perder o posto rapidamente. Vale destacar que o francês, mesmo com o salário astronômico, não está 100% feliz na França.