Sportbuzz
Testeira
Futebol / VITÓRIA!!

Mbappé aciona 'Lei do Ex', Neymar marca e PSG goleia o Monaco pela Ligue One

O Paris é líder isolado do Campeonato Francês com 49 pontos

Lucas Miluzzi Publicado em 15/01/2020, às 17h41 - Atualizado às 18h57

Neymar e Mbappé fizeram os gols da vitória parisiense - GettyImages
Neymar e Mbappé fizeram os gols da vitória parisiense - GettyImages

Nesta quarta-feira, 15, o Paris Saint-Germain visitou o Monaco, em partida válida pela Ligue One, e venceu o rival. Com atuação de gala dos craques Neymar e Mbappé, os parisienses não encontraram dificuldades para isolar, ainda mais, o clube na liderança do Campeonato Francês.

A primeira etapa, no principado francês, foi de amplo domínio dos líderes da competição. Com mais de 60% de posse de bola, a equipe tomou conta da partida e logo aos 24 minutos, Angel Dí Maria fez excelente jogada e deixou Kylian Mbappé na cara do gol. O artilheiro apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Com o 1 a 0 no placar, o PSG continou pressionando os seus rivais durante toda a etapa final do primeiro tempo. E em uma jogada individual de Kurzawa, pela esquerda, o zagueiro polonês Glik foi com muita cede ao ponte e derrubou o francês na área. 

O árbitro Benoit Bastien marcou a penalidade e deu um cartão amarelo para o defensor. Na cobrança, Neymar pegou a bola e chamou a responsabilidade para si. O brasileiro caminhou lentamente para a bola, esperou o goleiro decidir o canto para bater do outro lado da meta e fazer 2 a 0 para o Paris.

No segundo tempo, o PSG manteve o ritmo e logo nos primeiros 15 minutos da etapa final teve duas grandes chances com Mbappé e Icardi, mas os dois pararam no goleiro Lecomte. Em ambos os lances, o arqueiro enfrentou, de cara, os dois jogadores e evitou que o placar aumentasse.    

Na sequência, o italiano Verrati fez um belíssimo lançamento e deixou Sarabia na cara do gol. O espanhol nem dominou a bola e tocou, de primeira, para balançar as redes pela terceira vez na partida.  

No final da partida, Adrien Silva cobrou uma falta e cruzou para área, Navas saiu errado e Bakayoko completou com um toque de coxa para diminuir o prejuízo e fazer o gol de honra da equipe mandante.

No último lance da partida Mbappé recebeu a bola de Neymar, disparou com ela e apareceu para fazer o quarto gol do PSG e completar a goleada por 4 a 1.

Com o resultado final, o Paris Saint-Germain continua mais líder do que nunca no Campeonato Francês. Essa foi 16ª vitória do time francês na competição em 20 jogos disputados, o clube ainda acumula um empate e três derrotas. Além disso são 48 gols feitos e apenas 13 sofridos.

Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Lille, fora de casa, às 17h. A partida será realizada no próximo domingo 26 e deve contar com a preseça de Neymar e Cia para este jogo decisivo.   


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!