Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGORA VAI?

Mbappé abre o jogo sobre futuro e promete tomar decisão em breve

Mbappé foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês e revelou que em breve vai revelar a sua decisão sobre o futuro; Real Madrid é o provável destino

Redação Publicado em 15/05/2022, às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages

Mbappé foi premiado neste domingo, 15, pela União Nacional dos Futebolistas Profissionais (UNFP) como o melhor jogador do Campeonato Francês nesta temporada. Como já estava sendo esperado por conta do desempenho recente, o atacante ficou com o troféu. No entanto, o que mais chamou a atenção foi seu pronunciamento sobre os próximos passos na carreira.

O atacante francês recebeu o prêmio das mãos do ex-atacante Thierry Henry. Assim, na hora de fazer seu discurso, Mbappé avisou que vai anunciar em breve a sua decisão final sobre permanecer ou não no PSG. Vale lembrar que contrato antes firmado entre as partes se encerra no dia 30 de junho.

Canal - SportBuzz

"Eu vou anunciar oficialmente a minha decisão sobre o futuro antes de me juntar à seleção francesa, em junho", iniciou o jogador antes de completar. "Não posso dizer muito sobre o meu futuro, mas vocês vão saber em breve. Está quase decidido. Agora não é o momento", concluiu Mbappé deixando as especulações um pouco mais calmas.

Mbappé é simplesmente o artilheiro do Campeonato Francês, com 25 gols anotados em 34 jogos disputados no torneio. Além disso, o atacante do PSG também deu 19 assistências, sendo um dos maiores garçons da equipe. É válido destacar ainda que ele também ganhou esse mesmo troféu entregue pela UNFP em 2019 e 2021.

Mbappé, jogador do PSG comemorando o gol em campo
Mbappé, jogador do PSG comemorando o gol em campo (Crédito: GettyImages)

Na briga, Mbappé teve como concorrentes Wissam Ben Yedder, do Monaco; Lucas Paquetá, do Lyon; Dimitri Payet, do Olympique de Marselha; e Martin Terrier, do Rennes. Já o time da temporada da Ligue 1 também foi dominado pelo PSG, que teve quatro jogadores na lista dos ideais para formar o elenco.

São eles: Donnarumma, do PSG; Clauss, do Lens, Marquinhos, do PSG, Saliba, do Olympique de Marselha e Nuno Mendes, do PSG; Fofana, do Lens, Tchouaméni, do Monaco e Payet, do Olympique de Marselha; Terrier, do Rennes, Ben Yedder, do Monaco e o eleito melhor jogador da temporada, Mbappé, do PSG.

Ainda, Bruno Génésio, do Rennes, foi eleito como melhor técnico da competição. O treinador do time que já foi declarado como campeão francês, Mauricio Pochettino, do PSG, sequer ficou entre os finalistas. Enquanto isso, Gianluigi Donnarumma ganhou como o melhor goleiro da temporada, e o troféu de jogador revelação ficou com William Saliba, do Olympique.