Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARIS SAINT-GERMAIN

Mazinho revela que PSG queria Thiago Alcântara, mas que convenceu o clube de contratar Rafinha

O ex-jogador e pai dos atletas contou detalhes de sua conversa com Leonardo, diretor técnico do Paris Saint-Germain

Redação Publicado em 03/11/2020, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha é o novo reforço do Paris Saint-Germain para a temporada - Getty Images
Rafinha é o novo reforço do Paris Saint-Germain para a temporada - Getty Images

Mesmo com propostas de clubes da Itália e até do Brasil, Rafinha Alcântara surpreendeu à todos e assinou como o novo reforço do Paris Saint-Germain no último dia da janela de transferência.

Mas, em entrevista à revista francesa France Football, Mazinho, pai de Rafinha, revelou que meia não era a primeira opção do PSG. Segundo o ex-jogador, o clube entrou em contato com ele na esperança de contratar Thiago Alcântara.

Eu tinha conversado anteriormente com Leonardo [diretor técnico do PSG], mas por Thiago. Ele queria contratá-lo para o PSG, mas já havia um acordo fechado com o Liverpool”, disse Mazinho.

"Não estava nos planos de Leonardo [fechar com Rafinha], mas ele deve visto que seria uma boa oportunidade. Quando voltamos a conversar [um dia antes do fechamento do mercado], Leonardo mudou de ideia, então tudo acelerou no último dia. Na segunda-feira tivemos que trabalhar muito para convencer os dois clubes. Ficamos assustados, mas graças a Deus, cinco ou seis horas antes do prazo, conseguimos fechar negócio”, continuou.

Tanto Rafinha quanto Thiago Alcântara estavam no último ano de contratos com seus respectivos clubes, Barcelona e Bayern de Munique. Todavia, um foi para o Paris Saint-Germain enquanto o outro foi para o Liverpool.

Ver essa foto no Instagram

About yesterday 🔄 #PsgDijon

Uma publicação compartilhada por Rafinha Alcantara (@rafalcantara) em

Mazinho jogou na Seleção Brasileira junto com Leonardo, que aproveitou a proximidade com o ex-companheiro, que também é empresário de Thiago e Rafinha Alcântara, para levar um novo reforço ao PSG.

Rafinha fez sua estreia na vitória do Paris Saint-Germain contra o Nîmes pelo Campeonato Francês. Kylian Mbappé, autor do primeiro gol, contou com a assistência do meia para abrir o placar na partida.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.