Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Maycon, do Corinthians, comenta ‘clima pesado’ com Vítor Pereira

Camisa 7 do Corinthians, Maycon explicou o ambiente no Corinthians durante o trabalho do técnico Vítor Pereira: “Não terá biquinho por o Fernando ser novo”

Redação Publicado em 20/01/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maycon comenta ‘clima pesado’ com Vítor Pereira - GettyImages
Maycon comenta ‘clima pesado’ com Vítor Pereira - GettyImages

A saída do técnico Vítor Pereira do Corinthians segue sendo pauta nos bastidores do clube alvinegro. Dias após deixar o cargo no Timão, o treinador português assinou sua ida para o Flamengo e a decisão causou polêmica. A troca no comando da equipe foi comentada pelo meio-campista Maycon.

Em entrevista ao “Globo Esporte”, o camisa 7 do Corinthians afirmou que o ambiente na equipe alvinegra era “pesado” com o treinador português. Agora, com Fernando Lázaro no cargo, o relacionamento entre técnico e elenco ficou mais próximo.

“O Vítor trabalhava de uma forma que o grupo entendia ser mais pesada, não de intensidade. Todo mundo vai respeitar o Vítor, respeitou e vai respeitar o Fernando. Se o Fernando precisar tirar as maiores lideranças do grupo ele vai tirar e nós vamos aceitar isso. Há uma hierarquia, o clube pede isso, tem presidente, o diretor de futebol, na parte do campo o treinador é o principal e, se precisar tirar alguém, ele vai tirar”, disse Maycon.

“Independentemente dos treinadores que estiverem com a gente, quando vestimos a camisa do Corinthians, temos que entrar para vencer. Independentemente de ser clássico ou da competição, o Corinthians carrega isso, não é o treinador que está ou os jogadores que estão. O Vítor Pereira conquistou títulos na Europa, chegou aqui no Corinthians e teve resultados bons e ruins como todos os que passaram aqui. Tite teve resultados bons e ruins, Carille teve resultados bons e ruins, teve algum momento de pressão, e acho que o Fernando vai passar por isso também. Já passou depois da primeira partida, acho que teve um momento de pressão”, seguiu ao ser questionado sobre a responsabilidade do elenco.

Vítor Pereira assumirá o Flamengo após deixar o Corinthians
Vítor Pereira assumiu o Flamengo após deixar o Corinthians (Créditos: Getty Images)


O meio-campista, que renovou o seu contrato de empréstimo, vai usar a camisa 7 em 2023. Ele explicou que a escolha pelo número representa uma relação com o pai e é uma camisa “emblemática”.

“Eu gosto muito da 7 pelo que meu pai sempre me falou dela. Na época que você está na base, sempre quer ser o 10, esses números mais emblemáticos, e meu pai sempre achou interessante eu pegar a 7. É um número que me marca bastante, sempre tive boas atuações, principalmente na base, que foi onde eu atuei mais. A 8 é importante para mim no Corinthians, um número que gosto bastante. Todos são emblemáticos”, disse Maycon.

“O 22 é importante, fiz a minha estreia e meu primeiro gol. Com a 30 começo a me firmar no Corinthians realmente, aquele gol no Palmeiras com um a menos, um jogo importante. A 8 pelos títulos... Com a camisa 5 tive um ano difícil, que prefiro esquecer por todas as coisas que vivi, não só no Corinthians, foi um ano pessoalmente difícil. Espero com a 7 ter boa sorte, lembro também do meu pai. Isso me deixa feliz”, completou.

Ambiente ruim com Vítor Pereira

“Não é questão de o ambiente estar melhor ou não. O ambiente entre os jogadores sempre foi muito bom, mas a proximidade com os treinadores faz a diferença. Já trabalhei com alguns treinadores e vi alguns mais distantes e outros mais próximos. Tem jogador que prefere treinadores mais distantes, depende do ambiente em que você está. O Vítor tinha a maneira dele de trabalhar e a gente respeitava. Não tem como falar que a gente tinha o mesmo contato que tem com o Fernando, que é bem mais próximo, chama para conversar, vê a forma que você pode trabalhar, evoluir, o Vítor já era mais direto. Cada jogador lida de uma forma.”