Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Maxi Rolón, ex-Santos, falece em acidente de carro

Maxi Rolón estava viajando com seu irmão gêmeo quando bateu em uma árvore perto de Casilda; ambos não resistiram ao impacto e morreram na hora

Redação Publicado em 14/05/2022, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maxi Rolón na época em que defendeu o Santos - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Maxi Rolón na época em que defendeu o Santos - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

Maxi Rolón, ex-jogador do Santos e Barcelona, faleceu neste sábado, 14. Ele estava junto do seu irmão gêmeo, Ariel Rolón, quando sofreu um acidente de carro a caminho de Rosário para visitar um parente. De acordo com o jornal "Diario La Capital de Argentina", eles perderam o controle do carro depois de uma curva e bateram em uma árvore.

Por conta da força do impacto, ambos morreram no local. Maxi Rolón estava defendendo atualmente o Coquimbo Unido, do Chile. Por conta da tragédia, a Liga Casildense suspendeu a rodada que seria disputada neste domingo, 15. Enquanto os confrontos deste sábado contaram com um minuto de silêncio feito antes de cada jogo. 

Nas redes sociais, o Barcelona e o Santos logo publicaram uma mensagem lamentando a morte de Maxi Rolón, que tinha apenas 26 anos, e seu irmão Ariel Rolón, que tinha 30. As equipes postaram fotos antigas da passagem do jogador e desejaram força aos amigos e familiares das vítimas desse terrível acidente.

"O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Maxi Rolón, jogador argentino que defendeu o Manto Sagrado em 2016. Nossos sentimentos a todos os seus familiares e amigos. Descanse em paz, Maxi! 🖤", escreveu o Santos em sua mensagem publicadas em seus canais oficiais nas redes.

"Estamos consternados com a morte de Maxi Rolón (1995), um jogador de futebol juvenil do FC Barcelona de 2010 a 2016. Expressamos nossas mais profundas condolências e enviamos total apoio à sua família. Descanse em paz", disse o Barcelona lamentando a perda do atleta que era tão jovem e promissor.

Carreira

Maxi Rolón começou sua carreira no futebol jogando no Oroño, clube de bairro de Rosário, na Argentina. Com 10 anos foi para a Espanha e em seu segundo teste no Barcelona conseguiu entrar no futebol de base da equipe catalã. Na temporada 2013/2014, virou um nome forte no elenco A do juvenil, que na época era dirigido por Jordi Vinyals.

Por lá, ele conseguiu vencer a Liga e a Liga Juvenil, além de chegar à final da Copa del Rey Juvenil, na qual marcou 2 gols na decisão. Já no início da temporada 2014/2015, sua habilidade chamou tanta a atenção que acabou subindo para o elenco do Barça B. Em janeiro de 2016, rescindiu seu contrato depois de cinco anos e se transferiu para o Santos.

Ainda teve um retorno à Espanha quando jogou a segunda divisão com o CD Lugo, ainda que tenha entrado em campo em somente duas oportunidades, e ambas vindo do banco. De lá foi para o Arsenal de Sarandí, da Argentina, e depois para o Coquimbo Unido, Chile. Em novembro de 2018 teve uma nova volta à Espanha para jogar pelo Pubilla Casas.