Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA EMPREITADA!

Maxi López compra time inglês e aposta em novo negócio

Maxi López faz parte de um consórcio que recentemente realizou a compra do clube inglês; equipe disputa atualmente a Championship, segunda divisão

Redação Publicado em 19/07/2022, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maxi López, ex-jogador de futebol - GettyImages
Maxi López, ex-jogador de futebol - GettyImages

Maxi López está de volta ao mundo da bola depois de um ano longe! Porém, para os fãs do ex-jogador, não será dessa vez que vamos vê-lo novamente em ação dentro de campo. Acontece que o argentino agora é o novo proprietário do Birmingham City, clube inglês que atualmente disputa a Championship, segunda divisão do campeonato nacional.

Essa nova empreitada na carreira só aconteceu porque Maxi López faz parte de um consórcio que recentemente promoveu a compra do clube por cerca de 50 milhões de euros, algo em torno dos R$ 275,8 milhões na cotação atual, de acordo com as informações do jornal "Birmingham Mail". Antes que o negócio fosse fechado, as ações da equipe pertenciam a Paul Suen Cho Hung.

Canal - SportBuzz

"É um dia feliz para nós e todos os fãs de Blues. É o nosso dinheiro. Trabalhei para isso por quase um ano. Acho que é um grande projeto. Há muito potencial nesta equipe", comemorou o ex-jogador sobre esse novo desafio na carreira, mas que ainda não está totalmente fechado, uma vez que a EFL (English Football League) ainda precisa dar o seu aval.

Acontece que apesar de o acordo já ter sido sacramentado pelo ex-jogador e seus sócios junto ao antigo proprietário do clube, a EFL, entidade que cuida do futebol inglês nas divisões abaixo da Premier League, ainda precisa aprovar o negócio. De acordo com Paul Richardson, parceiro de Maxi López na compra, a expectativa é de que tudo seja resolvido em pelo menos três semanas. 

Maxi López em campo
Maxi López em campo (Crédito: GettyImages)

"Vamos esperar pela aprovação da EFL, o que pode levar algumas, três semanas, talvez, e então vamos para a conclusão. Sabemos exatamente o que temos que fazer. É um projeto com certeza, mas para nós valerá a pena e para os fãs", contou o sócio, que viu na última temporada o Birmingham City ficando na 20ª colocação da Championship.

Inclusive, na oportunidade, o time inglês acabou ficando somente duas posições acima do Peterborough, que foi o primeiro time a estar dentro da zona de rebaixamento. A última vez em que a equipe participou da disputa da Premier League foi na temporada 2010/11, e agora com a nova gestão a ideia é fazer com que voltem a ficar na elite.