Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Mauro Cezar Pereira analisa momento do Vasco e opina sobre Abel Braga: "Não consegue mais, é uma pena"

Treinador tem sido muito cobrado por conta do desempenho do Cruz-Maltino neste início de temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 09/03/2020, às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel segue muito pressionado no cargo - GettyImages
Abel segue muito pressionado no cargo - GettyImages

O momento do Vasco na temporada não é dos melhores e a pressão sobre Abel Braga aumenta cada vez mais. No último final de semana, a equipe apenas empatou com o Volta Redonda por 0 a 0, fora de casa, e a atuação dos jogadores foi alvo de muitas críticas dos torcedores e de analistas.

Nesta segunda-feira, 09, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o momento da carreira de Abel. Para ele, o treinador vive uma fase ruim no comando do Cruz-Maltino e ainda fez uma comparação com o experiente Nenê, que tem mais gols do que o Vasco na temporada.

“Nenhum técnico de time grande vive um momento tão ruim como o Abel. Aliás, até publiquei no meu blog no UOL, o time do Vasco tem oito gols na temporada, em 12 jogos. O Nenê, no Fluminense, tem nove gols, em 11 jogos. Estamos falando do Nenê, é um jogador quase quarentão, está com 38 para 39, com mais gols”, analisou Mauro durante o Podcast do UOL “Posse de Bola”.

A entrevista de Abel após o empate diante do Volta Redonda também foi tema de análise de Mauro. O comentarista afirmou que o comandante está “completamente perdido” e que o profissional não tem mais condições de atuar na área técnica. Para finalizar, o jornalista garantiu que não tem nada contra a pessoa de Abel.

“É um horror. A entrevista dele ontem foi um negócio triste, porque você vê que o cara está completamente perdido. O Abel não consegue mais, é uma pena, nada contra a pessoa, mas ele como técnico de futebol hoje não tem condição”, opinou Mauro.

Logo depois do empate no último final de semana, Abel reconheceu que o desempenho da equipe está muito abaixo daquilo que todos esperam e afirmou que o rendimento contra o “Voltaço” não seria suficiente para derrotar o Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil.

“Temos que melhorar em muitos aspectos. Fizemos um jogo razoável na Copa do Brasil contra o ABC, teremos outro agora na quinta. O que jogamos hoje não é o bastante para ganhar do Goiás. Tivemos imensas dificuldades contra o Volta Redonda. O time não está apresentando aquilo que pode e deve. É a grande verdade. Estamos muito abaixo”, refletiu Abel em entrevista coletiva.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.