Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU

Mauro Cézar detona atuação do Flamengo contra o Inter: "Pior atuação do Flamengo em vários jogos"

O comentarista não gostou do jogo do Flamengo, apesar da vitória por 3 a 1

SportBuzz Digital Publicado em 26/09/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauro Cézar - Reprodução ESPN
Mauro Cézar - Reprodução ESPN

O jogo entre Flamengo e Internacional terminou com mais uma vitória carioca - a oitava seguida no campeonato - por 3 a 1. Com isso, o rubro-negro se manteve na liderança do Brasileirão.

Porém, para o comentarista dos canais ESPN, Mauro Cézar, o desempenho do Flamengo não convenceu e ele até disparou que foi o "pior jogo em tempos" do time.

"Foi a pior atuação do Flamengo em vários jogos. O exigente Jorge Jesus certamente não curtiu e terá que ajustar a equipe para que não flerte tanto com o perigo", disse Mauro.

Ele ainda criticou a arbitragem do jogo, que gerou polêmica ao expulsar dois jogadores do Inter e ao dar o pênalti que abriria o placar: "Nem sempre terá em campo uma arbitragem exagerada nos cartões e um adversário tão empenhado em ganhar o dele".

A partida causou bastante revolta por parte da torcida do Internacional pela expulsão do lateral Bruno, além da marcação do pênalti.

Apesar de tudo isso, o Flamengo chegou aos 48 pontos no campeonato e manteve a liderança de forma isolada. O Palmeiras, vice-líder, está a 6 pontos de distância, porém, joga nesta quinta contra o CSA.

PROTESTOS DO INTER

Ao término da partida, o técnico Odair Hellmann e o vice de futebol Roberto Melo dispararam contra a arbitragem. A comissão técnica reclama de três lances diferentes em que o VAR não teria sido consultado: a expulsão de Bruno, a falta em Guerrero e um empurrão em Víctor Cuesta. 

"Passei mais de um ano sem comentar sobre arbitragem. Quem deveria estar dando explicação aqui era o Luiz Flávio e o (Leonardo) Gaciba (chefe de arbitragem da CBF). O VAR passeou hoje no Maracanã. Aí, muda a história do jogo", argumentou o comandante Colorado. 

O dirigente gaúcho não poupou palavras para criticar duramente a arbitragem de vídeo. 

"É absurdo. O VAR era para ajudar e ajuda só a quem ele quer ajudar. Contra a Chapecoense, precisamos fazer três gols para valer um. Em todos os VAR foi usado. Por que hoje não foi? Teve pênalti vergonhoso no Guerrero, por cima e por baixo, e sequer foi chamado. É essa a orientação? Ou dependendo de para quem apita é diferente? Foi uma vergonha a arbitragem. É o mínimo que eu posso dizer. O que eu acho é muito pior", criticou Roberto Melo, que completou:

"Enquanto o seu Gaciba estiver na CBF, não pretendo ir. Ele fala uma coisa, se exibe, faz apresentação, caga regra e é feita uma coisa totalmente diferente. Por que em três gols nossos contra a Chapecoense todos tiveram a intervenção? Hoje, (o VAR) sequer foi chamado. Qual a orientação que eles tinham? E os lances todos duvidosos foram a favor do Flamengo, ou contra o Inter. Causa indignação. Porque jogar nove contra 12 é duro"

O Inter está reclamando da arbitragem brasileira desde a partida do final de semana, em que o time anotou três gols, mas apenas um foi validado na vitória de 1 a 0 diante da Chapecoense.