Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDANTE!

Maurício Souza é apresentado como novo técnico do Vasco

Maurício Souza foi escolhido como o substituto de Zé Ricardo no comando técnico do Vasco; treinador chega com contrato até dezembro deste ano

Redação Publicado em 14/06/2022, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

Nesta terça-feira, 14, o Vasco anunciou Maurício Souza como o novo técnico da equipe. O treinador chega para ocupar o cargo deixado por Zé Ricardo, que pediu demissão para assumir o Shimizu S-Pulse, do futebol japonês. Maurício assinou um contrato válido até dezembro deste ano e, junto com ele, também chega ao clube o auxiliar técnico João Eduardo.

Este será o primeiro trabalho de Maurício Souza como treinador de uma equipe profissional. Até então, o técnico teve passagens pelas categorias de base do futsal do Vasco, depois passou pela base do Botafogo, do Flamengo, onde chegou, inclusive, a trabalhar como treinador interino por um breve período e, mais recentemente, foi auxiliar técnico do Athletico Paranaense.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Tento tratar com naturalidade porque fui isso que busquei o tempo todo. É o maior desafio da minha carreira. Me preparei para isso. É sem dúvida um desafio muito grade. Sei da pressão que vou encontrar. Estou bem tranquilo, aceito o desafio de forma calma. O tempo todo busquei esse momento na minha vida. Tenho que tratar com naturalidade, entender as possíveis rejeições e buscar os resultados", afirmou ele.

A contratação de Maurício foi uma aposta de Carlos Brazil e Eduardo Húngaro, gerente e coordenador do Vasco, respectivamente. Porém, não foi consenso internamente devido à falta de experiência no comando de equipes profissionais. O novo comandante revelou ser torcedor do cruzmaltino e que sua chegada ao clube é a realização de um sonho de criança.

Maurício Souza comandando primeiro treino no Vasco
Maurício Souza comandando primeiro treino no Vasco - Daniel Ramalho/CRVG

"Quando você ver a possibilidade de viver esse ambiente profissional no seu clube de infância... É um sonho que perigo há muito tempo e nunca desisti. É diferente você trabalhar no clube onde você cresceu torcendo, indo ao Maracanã, é diferente. Estou me contendo aqui, mas estou muito feliz nesse momento", contou Maurício Souza.