Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARIS SAINT-GERMAIN

Mauricio Pochettino já tem data para se apresentar no PSG, diz jornal

O treinador argentino está cotado para ser o substituto de Thomas Tuchel

Redação Publicado em 31/12/2020, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino pode assumir o PSG já no início de 2021 - Getty Images
Pochettino pode assumir o PSG já no início de 2021 - Getty Images

Após a demissão de Thomas Tuchel do cargo de técnico do Paris Saint-Germain, vários nomes foram cotados para substituir o alemão. De acordo com a imprensa francesa, o principal foco do clube é a contratação de Mauricio Pochettino, ex-treinador do Tottenham, para o cargo de treinador.

Segundo o jornal Le Parisien, a ida de Mauricio Pochettino para o Paris Saint-Germain já está certa e o técnico argentino chega na capital francesa no próximo fim de semana para assinar o contrato com o clube. As informações sobre o salário e o tempo de contrato ainda não foram divulgadas.

A publicação ainda afirmou que Zoumana Camara, ex-zagueiro que jogou no PSG por oito anos, continuará na comissão técnica de Mauricio Pochettino. O francês atuava como assistente de Thomas Tuchel no clube. 

Mauricio Pochettino é um velho conhecido da torcida do Paris Saint-Germain, pois atuou no clube como jogador entre os anos de 2001 e 2003. Após pendurar as chuteiras, estudou para ser treinador e assumiu o comando do Espanyol, seu último time como atleta, em 2009, onde permaneceu até 2012.

Em janeiro de 2013 foi anunciado como o novo treinador do Southampton, mas em maio de 2014 foi contratado pelo Tottenham. Foi no clube de Londres que Mauricio Pochettino viveu grandes momentos em sua carreira, levando a equipe para as primeiras colocações da Premier League, disputando diretamente com os maiores clubes da Inglaterra.

Na temporada 2018-19, levou o Tottenham à final da Champions League pela primeira vez na história do clube, mas foi derrotado pelo Liverpool por 2 a 0. Entretanto, Mauricio Pochettino foi demitido no dia 19 de novembro de 2019 após uma má sequência de jogos.

Desde então, Mauricio Pochettino está sem clube e chegou a ser cotado para assumir o Manchester United e até o Real Madrid. Mas como Ole Gunnar Solskjaer e Zinedine Zidane permaneceram em suas respectivas equipes, o treinador argentino está cada vez mais próximo do Paris Saint-Germain.