Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVOCADO!

Matías Viña é convocado pelo Uruguai e vai desfalcar o Palmeiras no Paulistão

Jogador deve perder três partidas do estadual durante seu período com a seleção

Redação Publicado em 05/03/2021, às 18h28 - Atualizado às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viña foi convocado pela seleção uruguaia e desfalcará o Palmeiras no Paulistão - Getty Images
Viña foi convocado pela seleção uruguaia e desfalcará o Palmeiras no Paulistão - Getty Images

O Uruguai divulgou nesta sexta-feira, 05, a lista de convocados para os jogos contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e Matías Viña, do Palmeiras, foi um dos escolhidos pelo técnico Óscar Tabárez. O lateral-esquerdo foi campeão da Libertadores e acumula excelentes atuações com a camisa alviverde. Atualmente é titular da seleção celeste.

Os uruguaios entram em campo nos dias 26 e 30 de março, diante os argentinos e bolivianos, respectivamente. Assim, Viña ficará fora de três partidas do Palmeiras no Campeonato Paulista.

Como o estadual não para em datas Fifa, o lateral não estará disponível para os compromissos contra: Botafogo-SP (fora de casa previsto para o dia 24), Guarani (fora de casa previsto para o dia 28) e Mirassol (em casa previsto para 31).

O técnico Abel Ferreira provavelmente terá mais desfalques por seleção, uma vez que Gustavo Gómez, Weverton e Gabriel Menino têm sido convocados para as seleções paraguaia e brasileira, respectivamente.

O Palmeiras entra em campo no próximo domingo, 07, às 18h, pela decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio.