Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SPORTING

Mathieu, ex-Barcelona e Sporting, decide encerrar carreira após lesão grave

O zagueiro francês recebeu uma despedida emocionante do clube português

Damaris Andrade Publicado em 25/06/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mathieu também teve uma passagem vitoriosa no Barcelona - Getty Images
Mathieu também teve uma passagem vitoriosa no Barcelona - Getty Images

Uma triste notícia para o mundo do futebol: após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, Mathieu decidiu se aposentar do futebol, aos 36 anos. O zagueiro francês foi recebido pelos companheiros de equipe do Sporting de muletas e fez um discurso emocionante de despedida.

É difícil me despedir assim, queria jogar um último jogo em casa. Mas a vida continua. Foi um prazer vestir essa camisa, jogar com vocês e aproveitar cada momento”, disse Mathieu.

O francês sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante uma sessão de treinamento na última quarta-feira, 24. Mathieu fez os exames médicos necessários e constou que houve uma lesão no ligamento colateral medial, e a recuperação seria longa.

Por isso, o zagueiro decidiu encerrar sua carreira aos 36 anos. Mathieu chegou ao Sporting em 2017, onde conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga Portuguesa. No clube português, ele chegou a trabalhar com Jorge Jesus, atual treinador do Flamengo, e com Bruno Fernandes, que hoje joga no Manchester United.

Obrigado pelas lágrimas na final da taça de Portugal que me demonstraram o que é ter amor ao jogo e que todas as conquistas contam com se fosse a primeira”, disse Bruno Fernandes.

View this post on Instagram

Hoje tive uma notícia que me deixou triste e cabisbaixo, soube que o melhor central que alguma vez tive como colega de equipa se lesionou e assim decidiu dar o fim a uma carreira recheada de títulos e momentos inesquecíveis ! O velhinho como todos o conheciam no seio sportinguista teve a infelicidade de se lesionar e assim não acabar a carreira como tanto merecia. Foram dois anos e meio contigo, dois anos e meio de aprendizagem, dois anos e meio de eternas apostas nos treinos para ver quem fazia mais golos de livre, dois anos e meio a ver magia sair dos pés de um central, sim de um central. Aquele que normalmente se limita a defender pela posição, mas ele era mais do que isso. Era um central com qualidade de 10 e velocidade de um extremo! Tenho pena de não voltar a ver aqueles sprints de uma ponta do campo a outra, aquele passe no lateral e ser ele a passar nas costas com um sprint que só terminava na outra ponta do campo 😂 Triste por não poder estar no jogo de despedida que infelizmente esta lesão te tirou mas que espero que mais tarde tenhas a oportunidade de te despedir do relvado como mereces! Como falamos pessoalmente, fica o nosso jogo de golfe marcado e logo após isso um desafio de livres para acabarmos praticamente como começou 💪🏼 Obrigado pelas lágrimas na final da taça de Portugal que me demonstraram o que é ter amor ao jogo e que todas as conquistas contam com se fosse a primeira 😁 Aproveita a tua família, os jogos de golfe e sobretudo para recuperares! Um abraço velhinho 🙏🏼 @iamathieujeremy

A post shared by Bruno Fernandes (@brunofernandes.10) on

Mathieu também teve uma passagem vitoriosa no Barcelona, onde jogou entre 2014 e 2017. No clube catalão, conquistou nove títulos, entre eles uma Champions League e um Mundial de Clubes.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.