Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAVOU!

Matheuzinho projeta 2022 pelo Flamengo: “Vamos ganhar tudo”

Matheuzinho, jovem lateral-direito do Flamengo, falou sobre o ano de 2021 e projetou uma temporada vencedora para o Mengão em 2022

Redação Publicado em 16/12/2021, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheuzinho projetou um 2022 cheio de títulos ao Flamengo - Getty Images
Matheuzinho projetou um 2022 cheio de títulos ao Flamengo - Getty Images

Após uma temporada aquém das expectativas da diretoria, jogadores e torcida do Flamengo, os preparativos para 2022 já começaram. Apesar dos títulos do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil, a temporada da equipe ficou marcada pela falta de conquistas importantes, que passaram a fazer parte da rotina do clube nos últimos anos.

Contudo, a falta de grandes conquistas no ano deu lugar ao destaque para as oportunidades para atletas que antes não tinham tanto espaço. Um deles é o lateral-direito Matheuzinho, que ganhou espaço na posição e atuou em 58 jogos no ano, sendo 35 como titular. Ao final da temporada, o lateral falou sobre a experiência de 2021 e foi ousado ao projetar 2022.

"Foi um balde de água fria para todos. Somos o Flamengo e precisamos sempre evoluir muito, porque os outros clubes querem ganhar também. O ano de 2022 temos que colocar os pés no chão e dizer que é nosso, que vamos ganhar tudo", falou ao "Globo Esporte".

Matheuzinho projeta temporada de 2022 com muitos títulos - Getty Images

O jogador falou também especificamente sobre o aumento de seus minutos dentro de campo durante essa temporada e deixou claro a disputa saudável que tem com Isla pela posição de titular da equipe do Flamengo.

"Foi uma temporada de afirmação para mim. Eu fui bem. Eu ir bem, mesmo sendo novo e no meio de tantos jogadores consagrados, é muito importante para minha carreira. Quando o Isla ia para a seleção, eu ia para campo e, na minha visão, dava sempre meu melhor em todas as partidas. Esse acho que foi o recado que eu dei: independente que sem seja escalado na lateral direita, estaremos bem representados", comentou o jovem.


Canal - SportBuzz


Matheuzinho também falou sobre a importância de disputar uma final de Libertadores. O lateral lamentou a derrota para o Palmeiras na decisão, mas falou que poder entrar em campo na decisão do torneio continental ficará marcado em sua memória.

"Claro que, infelizmente, perdemos a final da Libertadores. Mas com 21 anos ter a chance de disputar uma decisão assim, contra o Palmeiras, no estádio lotado, claro que vai ficar marcado na minha memória. Infelizmente não conseguimos o título" disse.

No restante da entrevista, o atleta comentou sobre seu relacionamento com a torcida, os aprendizados que 2021 o deixaram, sobre sua evolução, sobre os estilos diferentes de cada treinador que passou pelo comando do Flamengo e muito mais. Para conferir a entrevista na íntegra, basta entrar no "globoesporte.com".