Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GAÚCHO 2021!

Matheus Peixoto, do Juventude, projeta rodada decisiva do Campeonato Gaúcho

Juventude segue vivo no estadual e confia no faro artilheiro de Matheus Peixoto

Redação Publicado em 23/04/2021, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Peixoto é atacante do Juventude - Reprodução / Instagram
Matheus Peixoto é atacante do Juventude - Reprodução / Instagram
Apesar de ocupar a quinta colocação na tabela do Campeonato Gaúcho, ser obrigado a vencer o Brasil, sábado, 24, e torcer para uma combinação de resultados, os torcedores do Juventude confiam no atacante Matheus Peixoto e estão muito otimistas para a classificação da equipe para a semifinal.
Um dos concorrentes diretos para uma das vagas, o Ypiranga enfrenta o Grêmio e será obrigado a superar o Tricolor, caso o Juventude vença sua partida. Além do favoritismo, a torcida conta com a excelente fase do centroavante Matheus Peixoto.
Vale destacar que nos últimos oito jogos, Matheus Peixoto assinalou quatro gols. Através de sua assessoria de imprensa, o atacante falou sobre seu atual momento vivido com a camisa do Juventude.
Desde que eu cheguei aqui, falei que iria sempre buscar a artilharia, nós não começamos tão bem, mas evoluímos durante a competição e os gols começaram a sair. Vamos em busca da classificação e dando tudo certo, a artilharia é um objetivo pessoal que eu busco alcançar”, afirmou Matheus.
Sabendo da importância em vencer o jogo, Matheus Peixoto foi questionado sobre como o grupo está assimilando o lado emocional e mental para essa partida. Em caso de tropeço de Ypiranga ou Caxias, o Juventude só se classifica se vencer. 
Estamos muito focados, sabemos que vai ser um grande jogo e vamos entrar como se fosse uma final, procurando fazer a nossa parte e buscar a vitória desde o primeiro minuto de jogo. Vamos buscar fazer a nossa parte, sem pensar nos outros resultados, se tudo der certo, vamos sair de campo classificados”, ponderou. 
Para finalizar, Peixoto falou da mescla que a diretoria vem utilizando no elenco entre jogadores experientes e os mais jovens. Para o camisa 9, o clube vem acertando nas escolhas ao longo da temporada.
Acredito que hoje no futebol a maioria dos clubes procuram fazer isso, então acho que tem tudo pra dar certo. Sabemos que a Série A é uma competição extremamente difícil, mas estamos nos preparando para representar bem o Juventude nesse retorno à elite”, concluiu.