Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESTAQUE!

Matheus Henrique se destaca no Sassuolo e festeja; confira!

Campeão olímpico, Matheus Henrique vem ganhando espaço com a camisa do Sassuolo e demonstrou estar bastante ansioso pelo restante da temporada

Redação Publicado em 03/12/2021, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Henrique vem se destacando no Sassuolo - GettyImages
Matheus Henrique vem se destacando no Sassuolo - GettyImages

Destaque nas últimas duas partidas do Sassuolo, Matheus Henrique vem ganhando espaço na equipe italiana. O atleta chegou à Itália, passou por um período de adaptação e agora vem apresentando uma forma de jogo diferente nas últimas partidas. Mantendo um jogo mais propositivo, ofensivo e buscando o desarme, Matheus vem demonstrando bons números.

Além disso, Matheus Henrique vem animando seus torcedores no Campeonato Italiano. Buscando espaço na equipe titular, o jovem vem ganhando minutagem e oportunidades em grandes jogos da Série A e vem correspondendo dentro das quatro linhas. Autor de uma assistência contra a equipe do Milan, o jogador teve um bom desempenho.

Canal - SportBuzz:

Com nota de 7.1, segundo o SofaScore, Matheus Henrique foi titular e atuou durante 80 minutos. Foram 46 toques na bola, 97% de precisão nos passes e um passe decisivo na vitória de 3 a 1 do Sassuolo contra o Milan. Além disso, na última partida contra o Napoli, precisou de apenas 29 minutos para ajudar a equipe a buscar o empate após derrota parcial de 2 a 0.

Entrando na etapa complementar, Matheus Henrique ganhou minutagem, ajudou com passes precisos e foi responsável pelo andamento da bola no setor de meio-campo. Através da assessoria de imprensa, o volante do Sassuolo comemorou o bom momento no futebol italiano e projetou a sequência da carreira.

Matheus Henrique é destaque do Sassuolo e também é campeão olímpico (Crédito: GettyImages)

Estou muito feliz pelo meu desempenho e isso vem com trabalho dia a dia e ajuda dos meus companheiros e comissão técnica. Cheguei aqui, trabalhei bastante para me adaptar e a cada dia estou mais adaptado ao jogo italiano”, iniciou Matheus Henrique.

Aqui também tenho essa liberdade dentro de campo, poder pisar mais a área, mas ajudo muito na parte defensiva. Pude ajudar a minha equipe nos últimos jogos e quero seguir buscando meu espaço na equipe do Sassuolo,” completou Matheus Henrique. 

No próximo domingo, 05, a equipe do Sassuolo sairá para enfrentar o Spezia. Transferido para a Itália na última janela, Matheus Henrique participou de sete jogos até o momento com 177 minutos em campo. Sua estreia aconteceu contra o Venezia e, desde então, o atleta vem ganhando sequência e minutagem na equipe comandada por Alessio Dionisi.