Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENTREVISTA!

Matheus Henrique, do Grêmio, analisa jogos com portões fechados e aponta: "O futebol é um espetáculo"

Volante ainda lamentou que os atletas tenham que se acostumar com a ausência dos torcedores

Guilherme Assumpção Publicado em 16/06/2020, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Henrique segue treinando no CT Luiz Carvalho - GettyImages
Matheus Henrique segue treinando no CT Luiz Carvalho - GettyImages

Com a paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus, as datas para o retorno dos campeonatos se tornaram um grande questionamento entre as equipes e seus dirigentes. No entanto, uma questão é definitiva. Os jogos serão realizados com portões fechados após as autoridades liberarem a volta das competições.

A ausência dos torcedores tem sido motivo de discussão no futebol europeu, onde as partidas já foram retomadas. O número de vitórias de times visitantes na Bundesliga, por exemplo, quase dobrou em relação ao período antes da pandemia.

Visando o retorno aos jogos, o Grêmio foi uma das equipes que já retornaram as atividades com seus jogadores e funcionários no CT Luiz Carvalho. A situação ainda segue indefinida e o retorno é apenas uma possibilidade.

Durante o período, o clube gaúcho vem realizando diversas entrevistas com os atletas através de seus canais oficiais. Nesta terça-feira, 16, foi a vez do volante Matheus Henrique comentar o fato dos jogos serem realizados com portões fechados. Para ele, a comunicação entre os atletas pode ser facilitada.

“O bom é que a gente consegue se comunicar. Quando a Arena tem 50 mil torcedores a gente não consegue escutar nada, não escuta o companheiro, o Renato. Desse lado, favorece. Mas é ruim. Porque a gente gosta, o futebol é um espetáculo, precisamos dos espectadores também. Mas só de estarmos atuando, já vamos estar felizes”, analisou Matheus.

A situação já havia sido vivida pelo Grêmio antes da paralisação. O último duelo foi diante do São Luiz e já não contou com a presença do público. O volante afirmou que os jogadores terão que ter um tempo para se adaptar ao novo estilo de jogar futebol.

“Aquele jogo ali do São Luiz já foi difícil, estranho. Foi uma experiência nova que nunca tínhamos vivido. Acredito que quando voltarem os jogos vai ter um tempo até acostumar. O importante é estar dentro de campo”, concluiu.

Enquanto aguarda uma data definitiva pelo retorno do Campeonato Gaúcho, Matheus Henrique segue trabalhando com seus companheiros até que uma data seja estipulada. O Tricolor ainda não tem a presença de Renato Gaúcho, que continua cumprindo a quarentena na cidade do Rio de Janeiro.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.