Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONQUISTAS!

Matheus Aiás se consolida no futebol espanhol, chega a marca de 150 jogos na carreira e comemora: "Concretizando sonhos"

Jogador está na Espanha há seis anos, onde realizou sua primeira partida como profissional

Izabella Macedo Publicado em 03/07/2020, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Aiás se consolida no futebol espanhol, chega a marca de 150 jogos na carreira e comemora - Divulgação/Mirandés Oficial
Matheus Aiás se consolida no futebol espanhol, chega a marca de 150 jogos na carreira e comemora - Divulgação/Mirandés Oficial

Para um jovem jogador, toda marca alcançada na carreira tem um significado enorme. Quando metas e recordes são batidos no exterior, a felicidade vem com um sabor a mais e é exatamente desta forma que o atacante Matheus Aiás comemora 150 jogos na carreira.

Natural de Palmares Paulista, em São Paulo, o jogador de 23 anos teve sua primeira oportunidade como profissional atuando na Espanha, onde está há seis anos.

Sua trajetória começou pelo Granada, em 15 de março de 2015 pela Segunda B diante do Arroyo CP. Na oportunidade, Matheus atuou em 53 partidas oficiais em três temporadas, além de ter marcado 18 gols.

O jovem jogador ainda soma passagens pelo Lorca em 2016, Fuenlabrada em 2017 e Valencia na mesma temporada. 

Em janeiro de 2018 foi contratado pelo Mirandés. Chegando para disputar a temporada
18/19, Matheus surpreendeu ao marcar quatro gols no primeiro momento e virando a temporada atuando em 22 partidas e balançando as redes mais sete vezes. 

Com um ano de clube, em março de 2019, foi campeão da Copa Federação, atuando em 6 jogos dos 10 disputados pelo time e somando 3 gols e uma assistência, sendo um dos principais destaques do elenco.

Consolidando sua importância para equipe, em maio de 2019, o atacante disputou cinco partidas pelos playoffs, que davam o acesso a Segunda A, além de ter feito o gol responsável pela classificação.

Na época, Matheus marcou nas duas partidas da final contra o Atlético Baleares. No primeiro jogo, fez um dos gols na vitória por 2 a 0, já no jogo da volta, apesar da derrota por 3 a 1, o único gol do Mirandés foi marcado pelo brasileiro, dando o acesso a equipe.

Matheus Aiás atuando pelo Mirandés, da Espanha (Crédito: Divulgação/Mirandés Oficial)

O jogador comemorou a marca alcançada e relembrou um pouco da trajetória.

"Completar 150 jogos é uma marca incrível na minha carreira, tenho 23 anos, só estreei pelo profissional aqui na Espanha, não imaginava que fosse ter uma sequência tão rápido. Tive experiências por grandes equipes aqui no país, disputei jogos em estádio espetaculares e marquei gols importantes. Hoje, pelo Mirandés, venho concretizando sonhos, pude ser importante na conquista do acesso ano passado, e nessa temporada RS | SP | RJ | BH vivi um momento histórico pelo clube, ao chegar a semifinal da Copa do Rei", disse.

Na atual temporada e contando com mais oportunidades pela Copa do Rei, o atacante foi titular nas sete partidas, marcando seis gols e dessa forma, tornou-se o vice artilheiro da competição e o único brasileiro no top 10 dos artilheiros, acima de Messi e Griezmann.

No momento em que atinge a marca de 150 partidas como jogador profissional, Matheus fez 47 gols e deu duas assistências. Mesmo já consolidado na Espanha, Matheus Aiás não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil, onde soma passagens pelo Cruzeiro e Ponte Preta nas categorias de base.

"São 6 anos na Espanha, muita história, muitas metas alcançadas e que venham mais e mais. Agradeço a Deus, aos meus familiares, amigos e agentes que sempre estiveram do meu lado e com certeza, agradeço a torcida do Mirandés que vem me apoiando e fazendo eu me sentir em casa. Com muito trabalho e dedicação, espero seguir balançando as redes e conquistando títulos importantes na minha carreira. Não descarto um dia voltar ao meu país, mas deixo minha carreira nas mãos dos meus empresários, tenho certeza que sempre vão fazer o melhor por mim", finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.