Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADO!

Mateus Vital coloca Corinthians no mesmo nível do Palmeiras e relembra final do Paulistão: "Vai ficar marcado para sempre"

Jogador está se recuperando com Vagner Mancini e mostrando que pode voltar a ser titular do Timão

Redação Publicado em 15/01/2021, às 14h41 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Vital em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages
Mateus Vital em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages

Mateus Vital é um dos jogadores que tem mostrado grande evolução coma chegada de Vagner Mancini ao Corinthians. Um grande exemplo disso, foram os dois gols do meio-campista nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Fluminense e Botafogo, respectivamente. 

Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, 15, no CT Joaquim Grava, o meio-campista projetou o clássico contra o Palmeiras, que ocorre nesta segunda-feira, 18, no Allianz Parque. Vivendo bom momento na temporada, Vital coloca o Timão no mesmo nível que o Verdão, finalista da Copa Libertadores da América. 

"Com certeza. Todos têm notado nossa grande evolução nos jogos. É nítido. Estamos evoluindo jogo a jogo. A gente sabe que o Palmeiras está em um grande momento, finalista de duas competições importantes. Mas a gente chega confiante, também temos feito grandes jogos. Clássico é jogo à parte, sabemos jogar esse tipo de jogo. Vamos em busca dos três pontos", afirmou. 

Vale ressaltar que, o meia tem boas lembranças de clássico entre Corinthians e Palmeiras no Allianz Parque. Em 2018, no seu primeiro ano com a camisão do Timão, o meio-campista foi o responsável por fazer a jogada do gol de Rodriguinho, que ajudou os alvinegros a levarem a competição naquela temporada. 

"Difícil esquecer. Vai ficar marcado para sempre na minha história e na do clube, título na casa de um dos maiores rivais. Todo jogo vem na memória a jogada para o gol do Rodriguinho. Tinha acabado de chegar no Corinthians. Pude ajudar. Foi o meu primeiro Paulista", relembrou. 

Mateus Vital tem se recuperado com Vagner Manicini e deve ser titular da equipe no dérbi contra o Palmeiras. Com dois gols nos últimos dois jogos, o jogador tem mostrado ser uma ótima opção para o treinador alvinegro, que deve utilizá-lo no lugar de Otero, que testou positivo para a Covid-19.