Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA

Mateus Gonçalves, do Ceará, relembra último gol antes da pandemia: "Sempre busco dar o meu melhor"

O atacante chegou ao Vozão ano passado e já marcou 5 gols decisivos para o clube

Redação Publicado em 24/06/2020, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Gonçalves, do Ceará - Ceara SC/Divulgação
Mateus Gonçalves, do Ceará - Ceara SC/Divulgação

Nesta quarta, completam 130 dias do último gol do camisa 7 do Ceará, gol marcado pela Copa do Nordeste. Esse foi o primeiro gol do ano de Mateus Gonçalves, na intensa partida contra o Bahia.

O gol do atacante veio nos minutos finais e com aquela emoção que a torcida do Vozão está acostumada. O resultado de 2 a 2 com o Bahia pela Copa do Nordeste foi importante para o Ceará seguir pontuando na competição e somando ao atacante, mais um gol decisivo no currículo. Com a pausa do futebol, o atacante não pode fazer o que mais ama, que é entrar em campo.

“Todo jogo que eu entro é sempre especial para mim. Não escolho em quem fazer gol, sempre busco dar o meu melhor e mostrar porque mereci aquela chance de entrar em campo. Esse ano fiz um gol num jogo em que não estava muito bem na partida, mas isso mostra o quanto eu venho trabalhando firme e sendo profissional, mostra o quanto venho mantendo o foco em ajudar sempre o Ceará”, afirmou Mateus.

O atacante chegou ao Ceará ano passado, completando um ano recentemente pelo clube. O Raio iniciou sua trajetória com a camisa alvinegra sendo a válvula de escape da equipe e muitas vezes resolvendo a partida, buscando sempre a titularidade. Mateus Gonçalves marcou seu primeiro gol na vitória importante diante do Palmeiras, que na ocasião, era o líder do Campeonato Brasileiro 2019. Essa vitória quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias, o Ceará havia vencido o Avaí em 28 de maio e depois sofreu as derrotas para Santos e Vasco e empatou com Bahia e Fluminense.

O ‘Raio do Nordeste’ foi considerado um Talismã por balançar as redes em momentos cruciais em 2019. A campanha do Ceará na série A foi marcada por sustos, e o atacante teve participações importantes na reta final, na somatória de pontos para não ser rebaixado.

O atleta foi o responsável pelas vitórias sobre Fluminense e Internacional, entrando no segundo tempo e marcando um gol em cada partida. Mateus ainda entrou no segundo tempo do empate com o São Paulo, concedendo uma assistência, além disso, esteve em campo 18 minutos contra o Athletico-PR e marcou o gol de extrema importante para a permanência.


1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.