Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASIL NO MUNDO

Mateus Brunetti projeta classificação pela Conference League

Mateus Brunetti hoje defende o FC DAC, da Eslováquia, e teve passagem pelo Figueira entre 2018 e 2020; zagueiro revelou o principal objetivo de sua atual equipe

Redação Publicado em 20/07/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Brunetti, zagueiro brasileiro - Divulgação/FC DAC 1904
Mateus Brunetti, zagueiro brasileiro - Divulgação/FC DAC 1904

O zagueiro Mateus Brunetti tem tido um bom início de temporada pelo FC DAC, da Eslováquia. Classificados para a segunda fase pré-eliminatória da Conference League e com três vitórias em três jogos, o brasileiro e o clube eslovaco começaram a época com o pé direito. Titular da defesa desde o fim da temporada passada, Brunetti jogou, até o momento, todos os 90 minutos das três partidas e tem sido um dos destaques da zaga.

Pela Conference League, a equipe do brasileiro eliminou o Cliftonville, da Irlanda do Norte, e agora enfrenta o Víkingur Gøta, das Ilhas Faroé, pela segunda pré-eliminatória. O defensor faz uma projeção da classificação para a fase de grupos. “Nosso principal objetivo é chegar na fase de grupos”, ressaltou o atleta.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Estamos totalmente focados, sabemos do tamanho do desafio e das equipes qualificadas que enfrentaremos, mas eu acredito que nossa equipe tem totais condições de garantir essa vaga”. Cria do Figueirense, Brunetti teve passagem pelo clube catarinense de 2018 a 2020, entre categorias de base e time principal, depois acertou sua transferência ao FC DAC.

Pelo Figueira foram 36 jogos disputados, além de um gol e uma assistência marcada. O zagueiro brasileiro fala sobre o início de sua terceira temporada no futebol europeu. “Tanto a classificação pela Conference League quanto a estreia pela liga nacional foram ótimas para tirar o nervosismo e o time ir se entrosando cada vez mais”, destacou.

Mateus Brunetti, zagueiro brasileiro
Mateus Brunetti, zagueiro brasileiro (Créditos: Divulgação/FC DAC 1904)

O atleta de 22 anos ainda completou, demonstrando gratidão em poder atuar na equipe principal do time eslovaco: “A expectativa é grande, vamos com o mesmo foco e determinação nesses dois próximos duelos. Fico feliz de começar a temporada jogando como titular e espero poder ajudar a equipe na busca dos objetivos”.