Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE DESCULPOU!

Mascote do Atlético-MG se desculpa após ato machista: "É um aprendizado"

Galo se envolveu em uma polêmica com uma das jogadoras do clube no último domingo, 16

Isabelly Cristaldo Publicado em 20/02/2020, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O mascote pediu para a Vitória Calhau dar "uma voltinha" - Trasmissão / Rede Globo Minas
O mascote pediu para a Vitória Calhau dar "uma voltinha" - Trasmissão / Rede Globo Minas

O “Galo doido”, mascote do Atlético Mineiro, se desculpou pelo ato machista que cometeu no último domingo, 16.

Durante a apresentação do time feminino do Atlético-MG junto com o atacante Diego Tardelli, realizada no intervalo da partida contra a Caldense, no Mineirão, o mascote pediu para Vitória Calhau dar uma “voltinha”, e em seguida esfregou as mãos e levou a boca.

O clube já havia emitido uma nota de repúdio sobre o caso, mas nesta quinta-feira, 20, o time publicou um vídeo com o mascote. Nas imagens que ele escreve e leva uma carta pedindo desculpas a atitude que teve com a jogadora.

“Após a gravação da matéria da entrega das cartas a cada uma das atletas, o funcionário que vestia o Galo Doido pediu desculpas diretamente à jogadora Vitória Calhau, prontamente aceitas. O funcionário em questão foi advertido pelo clube e devidamente orientado”, legendou o time.

Leia a carta na íntegra:

"Comecei a escrever essa carta para vocês, atletas do Galo, mas percebi que é uma carta que precisa ser dirigida a toda sociedade. Sempre representei a alegria e jamais tive a intenção de constranger alguém, mas os tempos mudaram e, ainda bem que mudaram. Peço desculpas de coração, falo em reconhecer um erro, se arrepender e mudar. Não é da boca para fora, é porque realmente aprendi. Sei que aprendi de uma forma difícil, mas acredito que posso evoluir. E essa é uma grande oportunidade para que todos nós possamos melhorar e entender que o respeito está acima de tudo. Galo Doido".

Depois da publicação, Vitória também se pronunciou, afirmou que desculpou o galo pelo ocorrido mas deixou uma ressalva.

“Eu aceito a desculpa, só que tanto aqui quanto eu outros clubes isso não pode acontecer, porque vivemos em um mundo muito machista. Tanto no instagram, como nas minhas redes sociais falaram que eu sorri para você mexer comigo, que eu fiquei com graça, batendo palma.. mas eu, Vitória Calhau, estou falando: te desculpo e, aqui ou em qualquer equipe, isso não pode se repetir mais”, concluiu a jogadora.

Ver essa foto no Instagram

Este não é só um pedido de desculpas, é uma reflexão sobre respeito, que pretende gerar aprendizado.

Uma publicação compartilhada por Clube Atlético Mineiro (@atletico) em


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.